O profissional Rafael Caiaffa está provisoriamente suspenso dos torneios do BSOP Millions. Na tarde de hoje, no início do Dia 6, a organização excluiu o veterano de Belo Horizonte após ele infringir os termos do regulamento da competição, no caso o Evento 30: R$ 5.000 NL Hold’em Mystery K.O., válido pelo também LAPT.
Segundo Devanir Campos, CEO do BSOP, Caiaffa recebeu duas vezes o stack inicial de 100.000 fichas quando se registrou no max late. Ele, então, não comunicou o erro e começou a jogar com um stack inicial.
"Ele se envolveu em uma mão, perdeu uma quantidade de fichas e foi mudado de mesa. Ao sentar-se, Caiaffa colocou as outras fichas a mais que ele havia recebido. Neste momento, os jogadores trouxeram ao nosso conhecimento esse fato e nós tomamos a atitude que tínhamos que tomar", explicou Devanir.
De acordo com o grinder Allan Mello, que estava na mesa de Caiaffa, foi Eduardo Silva, o “Eduardo850”, quem avisou à organização que o stack de Caiaffa estava com fichas a mais.
“Pelo que eu entendi, os dois fizeram o max late juntos e o floor deu 100.000 a mais para alguém sem querer. Ele achava que tinha visto o Caiaffa esconder algo embaixo do braço. Não tinha como confirmar ainda, o Eduardo não iria acusá-lo assim. Eles sentaram à mesa, o Caiaffa perdeu um grande pote, passou a ter 20.000 fichas e foi mudado de mesa. O Caiaffa, então, foi parar na minha mesa e chegou com 120.000 fichas. O Eduardo foi atrás sabendo que se tinha uma hora para colocar as fichas seria essa, uma vez que ninguém ali sabia seu stack. Eduardo confirmou que o Caiffa tinha 120.000 sem jogar uma mão sequer. Na hora ele começou a gritar "floor, floor, floor". Chegamos a pensar que era uma brincadeira. Vieram ver o que era e o Caiaffa tentou argumentar que achava que começava com 200.000, mas acho que olharam nas câmeras e tiraram ele do torneio na hora”.
Eduardo não quis conceder entrevista à Card Player Brasil, porém ele confirmou que o depoimento de Allan é verdadeiro.
Segundo Devanir, ao fim do BSOP Millions, um comitê vai decidir qual vai ser a punição de Caiaffa.
“Ele está provisoriamente suspenso de participar de qualquer outra competição do BSOP e assim como a gente faz em todos os casos de infrações disciplinares, assim que terminar o evento, a gente se reúne em um comitê interno para definir qual vai ser o tipo de penalidade a ser enfrentado, se existe um tempo de suspensão ou se é indeterminado”.
A Card Player Brasil está tentando contato com Caiaffa para ele apresentar a suas versão dos fatos.