Os jogadores cariocas vão precisar esperar um pouco mais para matar a saudade do BSOP. Programado para acontecer a partir do dia 30 de abril, o festival que colocaria fim a um hiato de oito anos sem eventos do circuito na cidade foi adiado por causa da pandemia do coronavírus. Confira a nota divulgada pelo organizadores:
“Frente ao agravamento da pandemia de COVID-19 (coronavírus) pelo Brasil, e da declaração, por diversos órgãos governamentais, estaduais e Federais, de situação de emergência, e das recomendações do Ministério da Saúde do Brasil em relação ao distanciamento social e do ato de evitar aglomerações de pessoas, resolvemos suspender também a etapa Rio de Janeiro do BSOP, que seria realizada entre os dias 30 de abril e 05 de maio de 2020
Esta decisão é tomada com enorme pesar e não tem outra motivação que não sejam a precaução e o zelo preventivo em relação aos nossos clientes, funcionários e parceiros comerciais.
O BSOP é o Campeonato Brasileiro de Poker e tem uma história e tradição de 15 anos de zelo pelos seus clientes. Seguiremos acompanhando as notícias e recomendações de agências de saúde e, tão logo seja possível e seguro para todos, as etapas do BSOP retornarão a acontecer”.
Nas suas primeiras sete temporadas, o BSOP visitou o Rio de Janeiro oito vezes. A última passagem do circuito pela Cidade Maravilhosa foi em 2012. Ao derrotar 334 adversários, Marcelo Dabus ficou com o título do Main Event. No ano seguinte, a algumas horas do pontapé inicial, o festival precisou ser cancelado. Segundo o hotel Royal Tulip, sede do campeonato, o BSOP não reunia todos os documentos necessários para a realização da etapa.