BRASIL

BSOP Rio de Janeiro é cancelado. Entenda o porquê

Confira a nota oficial emitida pela proprietária do campeonato brasileiro de poker


 

31/05/2013 14:31
BSOP Rio de Janeiro é cancelado. Entenda o porquê/CardPlayer.com.br


O que era para ser uma etapa histórica, se transformou em um pesadelo para o poker nacional. Nesta sexta-feira, 31, na sua página oficial no Twitter, Igor Federal Traffane, Presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), anunciou o cancelamento da etapa carioca da Brazilian Series Of Poker (BSOP). Confira a nota oficial emitida pela Stack Eventos SA, empresa proprietária do campeonato brasileiro de poker. Stack Eventos SA lamenta anunciar o cancelamento da etapa do Rio de Janeiro, programada para ocorrer a partir de 30 de maio a 3 de Junho de junho no hotel Royal Tulip em São Conrado. A Stack Eventos trabalhou diligentemente para assegurar que todas as autorizações legais e administrativas fossem obtidas e que o evento fosse sancionado pelas autoridades competentes. A empresa obteve êxito em todas as suas requisições e pleitos, incluindo mas não se limitando a confirmação da presença do Secretário de Esportes do Estado do Rio de Janeiro e a obtenção de um Habeas Corpus garantindo a realização da etapa.

No dia anterior ao evento principal, a Stack Eventos foi surpreendida com uma comunicação do departamento jurídico do hotel que declarava entender que as permissões legais e administrativas obtidas pela empresa organizadora não eram suficientes para garantir a realização do evento.

Em profundo desacordo com esta comunicação do hotel, os advogados da Stack Eventos entraram com medidas judiciais visando garantir a eficácia do habeas corpus e a realização do evento. Entretanto, por uma interpretação específica do Plantao Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, a Stack Eventos viu-se sem alternativas, a não ser optar pelo cancelamento do torneio esportivo.

O Campeonato Brasileiro de Pôquer conta com uma história de mais de 100 torneios realizados em todo o Brasil ao longo dos últimos oito anos e nunca se viu anteriormente forçado a cancelar um evento. A atuação da Stack tem sido fundamental para o desenvolvimento do poker no Brasil, reforçando o pôquer como um esporte da mente junto ao Ministério dos Esportes e como uma atividade absolutamente legítima no país.

A Stack Eventos e o BSOP, com apoio da CBTH, continuarão a envidar todos os esforços para garantir que, assim como já aconteceu em outros estados, este ocorrido se transforme em um pretexto para mais uma ação exitosa do poker em um Tribunal Estadual, fazendo com que no futuro ocorra também no Rio de Janeiro a consolidação desse esporte junto a todas às autoridades competentes e à sociedade em geral.

A Stack agradece toda a comunidade do poker brasileiro por seu apoio contínuo ao longo dos últimos anos, através da evolução do esporte poker no país e o crescimento dos eventos e de sua projeção internacional.


Fonte: BSOP


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+BRASIL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123