● VEGAS TIME:   Acompanhe os bastidores e novidades dos brasileiros na World Series of Poker 2017

WSOP

“Marca WSOP é muito forte. Nunca vi tantas caras novas em um torneio no Brasil”, diz Bruno Kawauti

Embaixador do 888Poker conversou com exclusividade com a Card Player Brasil no WSOP Circuit


29/10/2016 17:10
» comente
“Marca WSOP é muito forte. Nunca vi tantas caras novas em um torneio no Brasil”, diz Bruno Kawauti/CardPlayer.com.br
Bruno Kawauti foi o melhor brasileiro no Main Event da WSOP 2013


Bruno Kawauti tem 30 anos e é um dos responsáveis pelo crescimento do 888Poker no Brasil, juntamente com seus colegas embaixadores Nicolau Villa-Lobos e Bruno Foster. Sendo o 888Poker patrocinador oficial da World Series of Poker, é normal que os três sejam vistos a todo momento circulando pelo espaço destinado aos torneios do WSOP Circuit Brasil no Transamérica Expocenter.


Em um dos seus raros momentos de folga, a Card Player Brasil conversou rapidamente com Bruno, e ele falou sobre WSOP, entrada para o Samba Team e sua nova fase jogando online.


Card Player: Você esperava esse sucesso imediato do WSOP Circuit?


Bruno Kawauti: Sinceramente, eu achava que seria mais devagar. Um torneio de R$ 580 atrair quase três mil pessoas surpreendeu. Eu sabia que bateria o garantido de R$ 1 milhão, mas não tanto.


CP: Sendo o 888Poker patrocinador oficial da World Series, você, Foster e Nicolau acabam, mesmo que indiretamente, se tornando também embaixadores da marca WSOP. O que podemos esperar daqui para frente dessa parceria?


BK: Tem algumas coisas que não posso falar ainda, mas vocês podem esperar por grandes novidades. O pessoal dos Estados Unidos está gostando dos números, o poker no Brasil também está crescendo cada vez mais, então é interessante tanto para sites, como o 888, e grandes marcas, como a da WSOP, investirem por aqui.


CP: Você, que joga tantos torneios ao vivo, sentiu diferença no field em relação aos outros eventos nacionais?


BK: Sem dúvidas. O WSOP Circuit atraiu muitos jogadores amadores. A marca WSOP é muito forte — e é o sonho de todo jogador, amador ou profissional, vencer um evento da World Series. Quando o cara está começando a jogar, a primeira coisa que ele assiste são os programas da WSOP. Eu joguei o Brazilian Storm [torneio com buy-in de R$ 580 e premiação garantida de R$ 1 milhão] e fiquei impressionado com a quantidade de caras novas. É um field diferente do BSOP, em que vemos as mesmas caras quase sempre. Como eu disse, a marca WSOP definitivamente trouxe mais gente nova para o nosso meio.


CP: O que levou você, um profissional renomado, a entrar para um time de poker, no caso, o Samba?


BK: Eu queria corrigir os leaks (falhas) do meu jogo e, há algum tempo, eu já estava conversando com o 4Bet e com o Samba. Na verdade, vou dar uma dica para todo mundo: entrem para um time de poker. Eu já devia ter feito isso há mais tempo. Em três meses no Samba, já melhorei muitas coisas no meu jogo. Então, como disse, eu já tinha essa vontade de melhorar, e aproveitando que os donos são meus amigos, Kelvin, Cheveau, Kovalski, caras que jogam muito, nós fechamos um acordo bom. Tenho um ano de contrato e, no final, acho que terei ainda mais coisas boas para falar. Meu único arrependimento, realmente, é não ter feito isso antes.


CP: Você é um jogador originalmente do poker ao vivo? Como tem sido a adaptação para o online?


BK: Para mim, tem sido diferente. Não digo difícil, mas ficar ali, horas e horas, sem interação, sentado em uma cadeira... Mas para evoluir é necessário. Você passa a enxergar o jogo de outra maneira e passa a ver seus erros com mais facilidade.


 



+WSOP



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2017. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123