A semana mais importante da carreira do brasileiro Brunno Botteon começou muito bem. Na nova atualização do ranking do PocketFives, divulgada neste domingo, o profissional aparece na primeira colocação. No momento, ele possui 10.875 pontos, somente 51 a mais que o belga Bert Stevens, grinder que havia retornado ao topo da classificação no início do mês.
O Brasil não aparecia na liderança do mais prestigiado ranking dos MTTs online desde setembro de 2016, quando João Mathias Baumgarten puxou a fila por duas semanas. Antes do gaúcho, ocuparam a ponta da tabela João Simão, Yuri Martins e Caio Pessagno.
Brunno começou a semana passada na quinta posição. Na segunda-feira, 7, ele fez história ao se classificar para a decisão do Main Event da WSOP. Realizado no formato híbrido, o campeonato freezeout teve os Dias 1 e 2 disputados nos feltros do GGNetowork. Enquanto brigava por uma vaga na FT, também no site, Brunno faturou $25.644 pela cravada no High Rollers Main Event $1.050.
No dia anterior, Brunno ainda havia vencido o $1.050 Sunday Cooldown, do PokerStars, e o Sunday Forty Stack $400, do GGNetwork, cravadas que lhe renderam $24.345 e $35.984, respectivamente.
A FT do Main Event da WSOP acontece na terça-feira, 15, a partir das 15h (de Brasília), nos feltros do cassino King’s, em Rozvadov, na República Tcheca. Desde o final da semana passada, Brunno já se encontra na sede da finalíssima.