As últimas semanas foram fantásticas para Brian Rast. Após vencer o Poker Players Championship pela terceira vez, ele recebeu o reconhecimento dos seus pares e foi eleito para o Hall da Fama.
“Com uma carreira de quase 20 anos repleta de recordes, vitórias e desempenhos históricos, Rast é um dos melhores jogadores que nós já vimos. Estamos honrados em introduzi-lo ao Hall da Fama e estamos ansiosos para acompanhar suas próximas conquistas”, declarou Jack Effel, Vice-Presidente da WSOP.
Rast tem um dos currículos mais invejáveis do poker. Antes de empilhar títulos nos MTTs live, ele foi um vitorioso jogador de cash games, com lucros exorbitantes tanto na internet quando nos principais cassinos de Macau e Las Vegas.
Nos feltros da WSOP, Rast viveu seus momentos de glória naquele que é considerado o torneio mais técnico do planeta, o Poker Players Championship. Dono de três braceletes do high roller de mixed games, ele igualou no fim de junho o recorde de vitórias do seu compatriota Michael Mizrachi, o “The Grinder”.
Fora dos mixed games, Rast deu show em um dos eventos mais caros da história, o Super High Roller Bowl de US$ 500.000. Em 2015, ele despachou 42 oponentes para faturar US$ 7.525.000.
Na votação final, Rast superou nove concorrentes. Eles foram Josh Arieh, Jeremy Ausmus, Ted Forrest, Kathy Liebert, Mike Matusow, a dupla de narradores da WSOP Lon McEachern e Norman Chad, Matt Savage, Isai Scheinberg e Bill Smith.