Os grinders do país voltaram a invadir a decisão de um torneio high roller da Blowout Series. No Evento 41 High: $1.050 NL Hold’em (Turbo), três brasucas participaram da mesa final. Primeiro a ser eliminado, o veterano André “aakkari” Akkari embolsou $5.307. Poucos minutos depois, o baiano Pablo “pabritz” Brito recebeu $8.948 pela sétima posição. Caio “Pessagno” Pessagno, por sua vez, deixou a disputa no 5-handed. Ao todo, o paulista recebeu $15.088.
“Pessagno” assumiu a liderança após eliminar o argentino Ramiro “ramastar88” Petrone na bolha. Logo no início das ações, “aakkari” arriscou sua sobrevivência ao anunciar um all-in de 10 bbs. Aleksejs “APonakov” Ponakovs respondeu com um 3-bet shove de 28 bbs. Ninguém deu o call e o Team Pro do PokerStars revelou 8♥8♦. Dono de A♦Q♦, “APonakov” levou a melhor no bordo 4♦Q♣6♦3♠K♦.
Lanterna desde o início da FT, “pabritz” viu o alemão Stefan “baeks22” Schillhabel também perder todas as suas fichas. Na sequência, com apenas 4 bbs, ele fez um open shove direto do UTG+1. O italiano Gianluca “Tankanza” Speranza pagou no big e apresentou A♦5♣. Com K♥10♦, “pabritz” seguiu em desvantagem no bordo Q♠2♦6♠J♦J♣.
Sem puxar grandes potes em toda a decisão, “Pessagno” se distanciou dos seus principais concorrentes. Ao ficar com 16 bbs, ele anunciou all-in. Com menos fichas, “Lavrik-mastr” deu o call e mostrou J♦J♣. Segurando K♦J♠, “Pessagno” não encontrou seus outs no bordo 8♣7♣10♥2♦7♥ e passou a ter somente 2 bbs. Na jogada seguinte, ele dobrou seu stack com K♣2♣ contra A♣10♠ de “Lavrik-mastr”, porém sua reação durou pouco. O craque de Campinas bateu de frente com “APonakov” e caiu com Q♣6♣ versus A♠K♣ .
Ao registrar 222 entradas, o Evento 41-H arrecadou $222.000 em prêmios, quantia superior ao garantido de $175.000.