O Brasil ficou próximo de conquistar mais dois braceletes de ouro da World Series of Poker. No Evento 55: US$ 1.000 NL Hold’em Tag Team, o único torneio por equipes da temporada, a dupla Carlos Mavca e Gabriel Neto levou o país à decisão. No 5-handed, com Gabriel na mesa, eles deixaram a briga pelo título assim:
Nos blinds 40.000/80.000 com antes de 10.000, o alemão Manig Loeser fez um open shove direto do small. À sua esquerda, Gabriel aplicou o call e mostrou Q♥J♥. Com A♦3♦, o europeu seguiu a frente após a abertura do bordo 5♣7♦3♥9♥7♣. No total, o time brasileiro embolsou US$ 39.936.
Mavca e Gabriel começaram o Dia 3 entre os líderes e seguiram assim até a formação da FT. Após um começo bom, quando eliminaram a bicampeã da série Loni Harwood, eles não conseguiram jogar e passaram a ter um dos menores stacks.
O torneio por equipes ficou de fora do cronograma da WSOP por 34 anos. Em 2016, o retorno do campeonato contou com a presença de 863 times, que assim como nesta temporada, podiam ter de dois a quatro inscritos. Conhecidos por seus feitos no online, os regulares dos high stakes Polk e Fee acabaram faturando com o título. O casal Liv Boeree e Igor Kurganov também já venceu o evento.