Não é segredo para ninguém que Bill Perkins sabe aproveitar a vida. Para o investidor do mercado financeiro, o dinheiro precisa ser convertido em experiências. “Morra com nada”, defende o norte-americano.
Entre os principais hobbies de Perkins está desafiar jogadores de poker, seja nos high rollers ou fora deles. Algumas das apostas mais loucas nasceram na mente inquieta do ex-motorista de limousines que fez fortuna no mercado de renda variável.
Apesar de já ter acumulado mais de US$ 5,4 milhões em prêmios nos MTTs ao vivo, o recreativo de 51 anos sabe que não tem como competir contra os regulares dos high stakes, por isso viver do poker não faz parte dos seus planos.
“Eu gosto de jogar poker, e eu realmente aprecio muito os aspectos sociais do jogo, mas essa não é a minha profissão. Eu não tenho a ilusão de que vou ganhar muito dinheiro com o poker e nem que vou me tornar profissional. Eu quero competir e vencer, porém eu me arrisco mais na bolsa. É lá que você vai me ver forrando pesado”.
Acostumado a movimentar quantias exorbitantes com a compra e venda de ações de empresas de gás natural, Perkins conta que nada se compara com as emoções que ele sente quando possui cartas e fichas em suas mãos.
“O poker mexe comigo até em jogos com buy-ins baixos. Um dia eu estava jogando $500/$1.000 online e sai com par de reis. Eu podia sentir os meus batimentos cardíacos. Então eu me dei conta de que a quantia que eu havia apostado não se aproximava do dinheiro investido naquele mesmo dia na bolsa, mas o fato de que era o poker me deixava louco. É um grande sentimento, e eu sempre vou ficar mais nervoso à mesa do que como trader”, contou Perkins ao jornalista Julio Rodriguez, da Card Player.