Um dos pioneiros do poker na Bélgica, o Diretor de Torneios Kenny Hallaert conseguiu levar o seu país ao November Nine mais uma vez. Após a sétima colocação de Pierre Neuville em 2015, nesta temporada, Hallaert deixou a briga pelo bracelete de diamantes na sexta posição.
Assim que confirmou presença na mesa final do Main Event da WSOP, Hallaert montou um grupo de estudos com os profissionais Patrick Leonard, Jared Tendler e Steven Van Zadelhoff, todos sob a tutela do fenômeno alemão Fedor Holz.
Em entrevista ao portal PokerNews, Hallaert falou como foi ter o melhor jogador da temporada ao seu lado. Confira:
Quando cheguei à decisão eu entrei em contato com o Holz para que ele me ajudasse a encarar a mesa final mais importante da minha vida. Nós trabalhamos com outros jogadores criando um plano de jogo.
Foi uma grande experiência para mim. Aprendi muito com todos eles, que são jogadores temidos em todo o mundo. Trabalhei com eles por dois meses, quando foi tudo muito intenso, com sessões de treinamento diárias por várias horas, porém o trabalho não acabava ali, uma vez que em muitas ocasiões eles ainda me passavam um “dever de casa”. Foi quase como voltar à escola.
Aproveitei ao máximo toda esta experiência, que melhorou demais o meu jogo. Esse período de treinamento abriu a minha mente, me mostrou que eu tenho muito a aprender.
Apesar de não viver do poker, Hallaert tem um currículo vitorioso nos MTTs. Na internet, onde pilota a conta “Spacey FCB”, ele possui triunfos nos tradicionais Sunday Warm-Up e Sunday 500. Já nos feltros ao vivo, o seu ganho de US$ 2.787.123.