O poker apareceu na vida de Barry Shulman quando ele cursava Ciências Contábeis na Califórnia. O sonho de criar o seu próprio negócio afastou o norte-americano do profissionalismo no jogo, mas após se aposentar, o veterano decidiu que era a hora de se mudar para Las Vegas. Em pouco tempo, Shulman se tornou um dos jogadores mais respeitados do planeta, acumulando importantes vitórias nos principais campeonatos, incluindo a WSOP. Em entrevista ao jornalista Julio Rodriguez, da Card Player, ele revelou alguns detalhes da conquista do seu primeiro bracelete de ouro, no Evento 7: $1.500 Limit Seven Card Stud Hi-Lo, em 2001.
“Foi bem interessante porque eu não tinha experiência alguma no stud Hi-Lo. Na verdade, eu não sabia jogar stud. Mas eu jogava Omaha, então eu estava convencido à época, e eu estou até hoje, que as habilidades no Hi-Lo são mais importantes do que no stud. Eu nunca senti que eu estava em desvantagem”.
Na mesma década, Shulman venceria um torneio ainda mais importante, o Main Event da WSOP Europa. Para ele, a inesperada cravada no stud foi crucial para o maior triunfo da sua carreira.
“Ganhar um bracelete ainda é muito especial, mas naquela época era ainda mais relevante. O título me fez acreditar que eu poderia derrotar qualquer um naquele ambiente”.
Schulman também revelou que faz questão de usar os braceletes quando vai jogar a WSOP.
“Algumas pessoas podem pensar que eu estou me exibindo, mas a WSOP é algo realmente especial. Todos os anos, pessoas de todo o mundo aparecem para jogar, e muitos delas querem tirar fotos com a gente. Se você é um golfista, você não pode ir até o campo do Masters e enfrentar os melhores do mundo, mas na WSOP isso é possível. E eles ficam muito felizes com essa oportunidade”.