Dono de um currículo incrível nos torneios ao vivo, o norte-americano Brian Rast também construiu uma carreira muito sólida na internet e nos cash games de Las Vegas. Em entrevista ao site da Card Player, o jogador de 35 anos falou sobre o maior pote que ele jogou. A mão aconteceu nos feltros de NLH $2.000/$4.000, do Ara Casino. Confira:
“Um lendário apostador asiático abriu do small. À sua esquerda, com par de reis, eu fiz uma 3-bet e ele pagou. O flop trouxe J-7-4, com duas cartas de paus. Estávamos muito deep, cada um com US$ 1,5 milhão, quase 400 bbs. O vilão optou pelo check-raise. A jogada padrão seria o call, mas eu vi ele fazendo alguns check-raises bem loucos, por isso anunciei o reraise. Ele então empurrou todas as suas fichas para o centro da mesa. Como disse, ele era doido. Paguei e pedi para o dealer bater o turn e o river duas vezes, porém o meu oponente não aceitou. O turn foi outro 4 e o river um 9, nada de paus. Nesse ponto eu tinha uma mão muito forte, uma vez que ele me venceria com pouquíssimas cartas. Tinha que mostrar as minhas cartas primeiro e fiz isso. Depois de revelar a sua mão para vários jogadores na mesa, ele acabou dando muck. Mais tarde os jogadores me disseram que ele tinha 6-5 off”.
Em onze anos de carreira, Rast conquistou mais de US$ 20 milhões nos MTTs. Entre os seus principais títulos estão duas vitórias no Players Championship, principal torneio de mixed-games do esporte da mente.Ele também foi o primeiro campeão do Super High Roller Bowl.