Em mais uma FT na WSOP Online, o grinder Brunno Botteon saiu da última colocação para chegar ao 6-handed, porém uma bad beat em seu primeiro all-in colocou um fim na sua participação. Ao todo, o desempenho nas mesas do GGPoker rendeu ao brasuca um prêmio de $388.837.
No primeiro nível da mesa final, Brunno chegou a ter somente 6 bbs, mas ao puxar alguns potes sem showdown, ele ultrapassou diversos oponentes. Na primeira eliminação da decisão, Shankar Pillai fez um min-raise direto do button, ação que levou o big Aliaksei Boika a anunciar all-in de 11 bbs. Pillai deu o call e mostrou A♥J♥. Com A♦5♦, o europeu não encontrou nenhum dos seus outs no bordo 10♣9♣J♦5♣9♠.
O próximo all-in promoveu mudanças no topo da classificação. De MP, Chris Hunichen fez um min-raise, já o líder Jason Koon aplicou um 3-bet shove no button. Após o fold do small e do big, Hunichen deu o call com 18 bbs e apresentou Q♠Q♥. Dono de A♦J♠, Koon levou a pior no bordo 10♥J♥K♦4♣6♣.
Logo depois, o small Aram Zobian empurrou seu stack de 12 bbs para o centro da mesa. Paulis Plausinaitis defendeu o big e pagou com 8 bbs. Com 10♦8♣ contra K♣9♣, Zobian passou a frente no bordo 10♥3♦4♥A♦7♦ e viu seu adversário deixar a corrida pelo bracelete.
Koon tentou dobrar seu stack quando encontrou 10♦10♠ no big. Com 16 bbs, ele fez um 3-bet shove e recebeu o call de Christian Rudolph. O alemão tinha um stack um pouco maior e revelou A♥Q♠. O bordo 7♠J♥A♦7♥K♣ encerrou a participação do ex-líder.
Brunno, por sua vez, encontrou Q♥Q♦ no big e deu instacall com 11 bbs no open shove do small Rudolph. Segurando A♣8♣, o alemão encontrou uma sequência no bordo 6♥5♣9♥7♠7♣ e obteve mais uma eliminação.