GERAL

Audiência de Frank é concluída sem votos


 

04/12/2009 00:00
Audiência de Frank é concluída sem votos/CardPlayer.com.br


Na audiência de quinta-feira, o congressita Barney Frank discursou sobre a necessidade de uma regulamentação da indústria de jogos online. A audiência, que durou 90 minutos, contou com a participação de vários experts, que foram questionados por membros do House Financial Services Committee. Não houve votos, no entanto, e Frank terminou a reunião com as palavras: "Retornaremos a esse assunto no ano que vem".

A audiência foi primariamente informativa; o congressita Frank abriu a reunião reiterando que acreditava que havia sido um erro passar a Unlawful Internet Gambling Enforcement Act (UIGEA) em 2006.

"Ainda acho que foi um grande erro do Congresso dos Estados Unidos tentar dizer aos adultos o que fazer com seu próprio dinheiro de forma voluntária", disse Frank.

O congressista Bachus, que se opõe aos projetos de lei de Frank, disse que a UIGEA buscava proteger menores. "Acredito que o jogo pela internet é, será, e continua sendo um risco para a nossa juventude [...] Pode levar ao vício, à falência, e ao crime", disse ele.

Bachus também apresentou ao comitê uma carta que recebeu do FBI, que dizia que "havia vários jeitos de roubar no poker online", especificamente se referindo à colusão de jogadores nas mesas. Shawn Henry, o assistente de diretor da divisão de investigação online do FBI, afirmou que os sites de poker podiam detectar tais coisas, "Os sites de poker online podem detectar essas atividades, e desencorajá-las, mas não é claro qual seria o incentivo para fazer isso,"

A Poker Players Alliance destruiu essa afirmação poucas horas depois, em um press release chamado "PPA: Carta do FBI Erroneamente Cita Mito de Poker Online, Mas Enfatiza Necessidade de Licensiamento e Regulamentação".

"Todas as preocupações são melhores endereçadas através do licensiamento e da regulamentação do que da proibição", disse John Pappas, diretor executivo da Poker Players Alliance.

O congressita Frank, ao encerrar a audiência, disse que o Congresso continuará essa discussão após o Ano Novo.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123