Recém-contratado pelo Washington Redskins, Cody Latimer corre o risco de nunca mais jogar uma partida sequer na NFL. No final de julho, ele vai responder como réu por acusações de agressão em segundo grau e disparo e uso ilegal de arma de fogo.
Latimer foi preso no condado de Douglas County, no Colorado, após ameaçar “matar todo mundo” que participava de um home game. Segundo o organizador do jogo e melhor amigo do atleta, Roderick English, uma discussão entre Latimer e outro competidor logo se tornou uma briga.
English encerrou a partida de poker e pediu que todos fossem para suas casas. Trinta minutos depois, Latimer retornou e passou a fazer ameaças. O atleta de 27 anos chegou a realizar vários disparos que passaram muito perto de English. Os dois acabaram brigando e Latimer acertou uma coronhada em English.
A polícia foi chamada e Latimer foi preso. No dia seguinte, ele foi liberado para responder por seus crimes em liberdade depois de pagar uma fiança de US$ 25 mil.
Em entrevista à ESPN, o advogado de Latimer afirmou que as pessoas precisam esperar a conclusão das investigações para julgar os atos do seu cliente.
“Há uma história nessa situação que envolve uma das atitudes mais provocativas que você pode imaginar”, declarou.