GERAL

Patrik Antonius conta que venceu primeiro torneio que jogou: “Eu não tinha ideia do que eu estava fazendo”

Jogador ainda revelou que começou a jogar poker quando sonhava em ser tenista


 

25/06/2021 15:57
Patrik Antonius conta que venceu primeiro torneio que jogou: “Eu não tinha ideia do que eu estava fazendo”/CardPlayer.com.br
Patrik Antonius tem um currículo invejável nos high stakes online


Vencedor do maior pote da história dos cash games online, o finlandês Patrik Antonius começou a forrar muito cedo. Em sua participação no podcast Poker Stories, da Card Player, ele contou ao jornalista Julio Rodrigues que soltou o grito de campeão logo em sua estreia em um campeonato de NL Hold’em.


“Eu nem sabia que se jogava poker no cassino de Helsinque. O lugar era bem pequeno e quando eu fui lá eu engatei em um evento para iniciantes. O buy-in era algo em torno de 20 dólares e eu acabei ficando com o título. Sinceramente, levando em conta em como eu pego as coisas fáceis, eu não tinha ideia do que eu estava fazendo. Acho que bati uns 50 jogadores para ganhar um bom dinheiro. Fiquei bastante animado”, revelou o profissional de 40 anos. 


Cada vez mais experiente, em 1999, Antonius fez a transição para o online, onde em pouco tempo ele mostraria todo o seu potencial.


“Eu coloquei 200 dólares e em dois meses esse dinheiro se transformou em US$ 30 mil. Eu ainda não sabia como jogar, mas me dei conta que deveria agir de forma bastante agressiva. Eu tentava jogar toda mão, fazia raises sempre, apostava em todos os flops e turns. Eu estava ganhando assim, mas também não hesitava em largar minhas cartas quando alguém aplicava algum reraise”, relatou.  


Até se tornar um dos maiores nomes da sua geração, Antonius seguiu uma linha de estudo pouco ortodoxa.


“Eu acho que aprendi a jogar de uma forma diferente da maioria dos profissionais. Eu não cheguei a ler livros, nem uma página sequer. Também nunca tive um treinador. Eu apenas jogava e analisava as minhas mãos. Eu tive sorte que os jogos eram ainda pequenos e naquela época ninguém sabia jogar”, explicou o craque.


O poker entrou na vida de Antonius muito cedo. Segundo o ex-campeão do EPT, seus primeiros passos já na pré-adolescência.


“Eu tinha amigos alguns anos mais velhos do que eu, e eles começaram a jogar com quantias pequenas, coisa de centavos. Para ser excitante é preciso jogar por alguma coisa, então eu passei a enfrentá-los. O nosso home game era a nossa versão do do 5-card stud. À época, eu tinha 11 ou 12 anos. Em um dia ótimo, você ganhava algo em torno de 1 dólar”.


Alguns anos mais tarde, Antonius passou a dividir o poker com sua outra paixão, o tênis. 


“Nós treinávamos bastante, algumas vezes até duas vezes ao dia. Nos intervalos, eu e meus amigos jogávamos poker e logo ficamos viciados. Começamos a jogar também após os treinos e quando não havia campeonatos durante os fins de semana. Foi com quase 18 anos que um dos meus amigos descobriu as regras do Omaha e do Texas Hold’em, e nós entramos de cabeça no Omaha, mas ainda usando algumas das nossas regras”.





Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123