Em 2008, Alê Gomes conquistou o primeiro bracelete dourado da World Series of Poker. Desde então, temos prendido a respiração a cada corrida deep que um brasileiro faz em eventos da WSOP, no aguardo pelo segundo bracelete.
Ele demorou, mas finalmente está aqui.
Na madrugada de quarta-feira, André Akkari se consagrou campeão do Evento N° 43 (no-limit hold’em de US$1.500), derrotando um field de 2.857 jogadores e ultrapassando uma desvantagem em fichas de 3-para-1 no heads-up.
Com Akkari em todos os momentos, a torcida brasileira que assistia esse último confronto fez a mesa final ser considerada “uma das mais animadas de todos os tempos”. Além do bracelete, o brasileiro também levou um prêmio de US$675.117.
Na entrevista, Akkari contou como isso o afetava: “É maravilhoso [...] Só para dar uma ideia. Recebi 1.500 mensagens em um minuto no Twitter, é incrível”.
Ele também falou de Alê Gomes, e de como a vitória teria impacto no poker no país: “Depois que [Alê] ganhou o bracelete, tudo mudou no poker no Brasil. O poker estava crescendo antes dele ganhar o bracelete, mas depois, foi incrível. Três milhões de pessoas jogam poker online e live [...] Eu fiquei tão feliz. Eu estava aqui na época, torcendo por ele, e agora ele está aqui, torcendo por mim”.
No Twitter, Akkari se emocionou com a comemoração: “Nao sei o que falar, nao paro de chorar, obrigado Jesus, obrigado Brasil, obrigado minha familia!”
“Nao to acreditando ainda huahuhaua , eh verdade isso?”
“Terra adorada, Entre outras mil, És tu Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil,Pátria amada, Brasil Vamooo! Cmo dorme?”
Nós da CardPlayer – e de todo o Brasil – damos os parabéns a André Akkari pela enorme conquista!
E que venham mais braceletes!
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!