A Americas Cup of Poker foi encerrada ontem à noite, e foi o Brasil que saiu levando os $100.000 de primeiro lugar da prize pool do evento.
Na semifinal, a equipe brasileira enfrentou a Costa Rica. O primeiro jogador costa-riquenho a ser eliminado foi o capitão do time, Humberto Brenes; em um flop de Q-8-4, ele foi all-in com 8-6 contra Thiago Pessotti, que tinha Q-5. Em seguida, João Monte eliminou Miguel Solano e Alexandre Gomes mandou Minor Blanco para casa, abrindo uma boa vantagem para o Brasil de 3 a 0.
A Costa Rica começou a se recuperar, então; o primeiro brasileiro eliminado da semifinal foi Ed Angelis, seguido por Fernando Macedo. A queda de Cristiano Scherer deixou o jogo em 3 a 3, e os capitães das duas equipes, Humberto Brenes e Alexandre Gomes, disputaram uma partida de heads-up pelo desempate. Gomes saiu vitorioso depois de uma longa e difícil caminhada. Na última mão da semifinal, Alexandre Gomes conseguiu dois pares no flop e turn, e derrotou o par de 10 de Humberto Brenes.
O Brasil enfrentou a Argentina na final da Americas Cup of Poker. Três partidas de heads-up seriam disputadas e a Alexandre Gomes foi dada a responsabilidade de escolher quais jogadores ele levaria para a final. Sua decisão: João Monte e Thiago Pessotti.
A primeira eliminação foi um jogador argentino. Acertando um straight no river, Alexandre Gomes mandou Mariano Bogliotti para casa. O Brasil cravou a vitória com a derrota de Leo Fernandez; João Monte foi all-in com K-8, Fernandez pagou com A-9, e um rei veio no flop para entregar a coroa à bandeira verde e amarela.
Parabéns aos representantes brasileiros na Americas Cup of Poker por um brilhante resultado!
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!