Criado em 2013, o Campeonato Brasileiro por Equipes só teve campeões inéditos. Na tentativa de quebrar esse tabu, o estado do Amazonas divulgou a sua convocação para mais uma edição do torneio. Nesta temporada, vão defender o time do Norte do País Anderson “Zero2”, “White Shark”, Victor Hugo, Jean Double, Samara Brito, Glêidibe “Neném” Brito e Alberto Serafim.
O Amazonas subiu ao lugar mais alto do pódio há três anos. Com um desempenho espetacular na Fase Decisiva, os amazonenses deixaram a lanterna para conquistar o título. Dos 120 pontos que disputou na reta final, a equipe faturou 72.
Entre os dias 27 e 28 de julho, o Campeonato Brasileiro por Equipes 2017 vai reunir 18 seleções nos feltros do WTC Sheraton. Além do Amazonas, vão participar do evento Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia/Acre, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
O formato do Campeonato Brasileiro será o mesmo dos anos anteriores. Na primeira fase, os times vão se enfrentar em SNGs 6-Max de NLH e PLO, SNGs 9-Max de NLH e HUs de NLH. Já no Dia Final, as 12 equipes classificadas vão participar de SNGs 9-Max de NLH.
Confira o retrospecto do Amazonas na competição:
2013: 8ª Posição (54 pontos)
2014: 1ª Posição (105 pontos)
2015: 4ª Posição (81 pontos)
2016: 16ª Posição (20 pontos)*
*Equipe foi eliminada na primeira fase