O Brasil ficou a apenas uma eliminação de retornar à finalíssima do Main Event do PCA. No Dia 5, o grinder Allan Mello foi eliminado na décima colocação. Ao todo, ele embolsou US$ 112.600.
Apesar de ter lutado bastante, Allan nunca conseguiu se aproximar dos líderes. De olho nos valiosos payjumps, ele mostrou muita paciência enquanto esteve nos feltros do hotel Baha Mar. Ao ficar com 14 bbs, Allan, então, arriscou sua sobrevivência e deu o call no open shove de Alexandre Raymond, que tinha mais fichas Q♥10♠ em mãos. Segurando A♦6♠, o brasuca seguiu a frente no bordo K♥J♠8♦8♣6♦ e puxou o pote.
Já na bolha da decisão, Allan perdeu um grande pote para o português Michel Dattani e passou a ter somente 10 bbs. Pouco tempo depois, ele empurrou seu stack para o centro da mesa e acompanhou Dattani pagar. Dominado com K♥3♥ contra 10♣10♠, Allan não encontrou nenhum dos seus outs no bordo 5♠6♠J♣J♠9♦.
O único jogador do país a participar da FT do Main Event foi Alexandre Gomes. Em 2009, o paranaense ganhou US$ 750.000 pela quarta posição.