O Brasil ficou a uma eliminação de voltar a vencer no WSOP Winter Circuit. Na tarde de hoje, Alexandre Ferreira chegou até o heads-up do Evento 7: $1.500 PL Omaha Championship. Dono de apenas 1 big blind, ele resistiu por poucas mãos no confronto contra Samuel “FishIdiot” Saariaho. Ao todo, o piloto da conta “cachorradadoart” engordou seu bankroll com 78.316.
O domínio de Saariaho foi tão absurdo que já no 5-handed ele passou a ter mais de 90% das fichas. Assim como seus oponentes, Alexandre passou a brigar por sua sobrevivência no torneio. Em um all-in pré-flop, com Q♣10♦4♦4♥ contra Q♣9♣8♣5♦ de Saariaho, ele levou a melhor no bordo 2♥5♥4♣6♠A♥ e seguiu na disputa.
Poucas mãos depois, em outro all-in pré-flop, Alexandre dobrou suas fichas com A♦4♦4♥3♥ versus K♣J♥10♥3♣ de Saariaho.
Logo no início do 3-handed, Alexandre fez um open shove e mostrou A♦J♠4♠3♣. Segurando K♦K♥J♣2♠, Saariaho acompanhou o bordo 9♥6♥6♣4♣J♦ adiar a formação do HU.
Na mão seguinte, Saariaho mandou o israelense Dorel Eldabach para casa. O clima no duelo decisivo foi tão amistoso que Alexandre e Saariaho chegaram a brincar sobre um “possível” acordo. Na jogada derradeira, com Q♣Q♠5♦3♦ versus K♦10♦6♠4♦, Alexandre sofreu com o bordo 7♦4♣K♠9♣2♣ e deu adeus ao anel de ouro.