O profissional Alex Bez não se abalou com doloridas eliminações nos classificatórios para o Big Player Brazil. Na terceira seletiva para o inédito reality show de poker, o grinder evitou qualquer trave com uma atuação dominante nos feltros da Liga Brasil 388, no PPPoker. Ao derrotar 155 oponentes, ele mostrou que vai ser um dos favoritos na briga por um prêmio de R$ 1 milhão.
“Minha jornada nos classificatório foi interessante. Na primeira seletiva, eu comecei o heads-up na liderança, porém acabei perdendo o confronto. Na semana seguinte, eu ‘bolhei’ a mesa final. Dessa vez foi bem tranquilo, dei apenas um tiro e cheguei no momento do add-on como chip leader. Consegui me manter no topo até a mesa final. Na FT, eu perdi dois potes grandes e fiquei curto, mas logo consegui voltar ao topo da classificação e no heads-up eu era dono de uma vantagem muito grande. Felizmente, o duelo felizmente foi bem rápido, com duração de apenas 3 mãos”.
No bate-papo com a Card Player, Alex também revelou que vai passar os próximos meses de olho em todos os jogadores que confirmarem presença no programa.
“Até o início do BPB, eu vou tentar colher o máximo de informações dos meus adversários para quando eu chegar no reality usar isso ao meu favor. Eu sou profissional há um bom tempo, tenho bastante experiência tanto em torneios online quanto ao vivo. Ou seja, vou dar trabalho (risos)”, declarou Alex.
Profissional há oito anos, Alex tem uma logo história no poker. O jogo deixou de ser uma brincadeira de criança na faculdade, quando os home games viraram rotina para jogador de Joinville. No programa, todos os participantes vão ter a ajudar de profissionais selecionados pelo público. Para Alex, a escolha ideal seria a do seu conterrâneo Bruno Klappoth, o “AArribAA”.
“Eu indico o ‘AArribAA’, que mora aqui em Joinville e desde que eu comecei a jogar poker ele já era profissional e sempre viveu dos ganhos do jogo”.
O público ainda vai ter o poder de escolher os dealers que vão trabalhar durante todo o BPB. Segundo Alex, Henrique Santigo, que trabalha em Santa Catarina seria um ótimo profissional para o programa.
Enquanto forra pesado nos feltros online, Alex administra a sua própria empresa, a SOS Fichas. Segundo o catarinense, o BPB pode ser uma grande vitrine para o seu negócio.
“Acredito que o reality show vai dar uma boa visibilidade para o meu nome e para minha empresa. Vou dar trabalho nas mesas e vou trazer esse 1 milhão de reais para Joinville. Conto com a torcida de todos! Vamooooo”.