O prêmio milionário não veio, porém o alagoano Alen Fillipi tem muito a comemorar. Em sua primeira FT na WSOP, ele ganhou US$ 178.515 pela sétima colocação no Evento 37: US$ 1.500 NL Hold’eMillionaire Maker.
Alen chegou ao Dia 4 isolado na liderança. Em uma disputa equilibrada, ele conseguiu se manter vivo na competição mesmo depois de perder importantes potes. Restando duas mesas no salão do cassino Bally’s, em Las Vegas, o profissional levou a pior em um all-in pré-flop contra Vito DiStefano. Dominado com A♦K♥ versus 8♥8♦, Alen sofreu com o flop 8♠7♣7♠ e acompanhou seu oponente dobrar suas fichas.
Pouco tempo depois, já na FT não-oficial, Alen teve seu Q♥Q♠ quebrado quando um dos seus adversários, que tinha A♥7♣ em mãos, encontrou um A♠ no river.
Dono de apenas 4 bbs na finalíssima, Alen arriscou sua sobrevivência e fez um open shove. O CL Tyler Gaston foi o único a pagar e revelou K♣Q♦. Com A♥K♥, o brasuca seguiu a frente no bordo e A♣6♣3♠5♦10♥ e levou o pote.
Ainda em situação crítica, Alen acompanhou dois jogadores ficarem pelo caminho. No começo do 7-handed, ele voltou a empurrar suas fichas para o centro da mesa. Gaston deu o call. Com J♠10♦ contra Q♣6♣, Alen não teve chance alguma no bordo Q♠8♠2♦K♠J♦.
Pouco tempo depois, o 5-hande foi formado e a organização decretou o fim do Dia 4.