Em 2007, Diego “Alemão” Gasques ganhou fama após vencer o Big Brother Brasil 7. Em 2018, convidado por um amigo, ele começou a se aventurar nas mesas de poker. Pegou gosto. E agora está na mesa final de um dos maiores torneio do poker ao vivo brasileiro.
Responsável por eliminar Nayara Rocha na bolha da FT do Super High Roller 1KK GTD da Maxx Poker Series (MXPS), ele conversou rapidamente com a CardPlayer no intervalo o redraw da mesa.
“Eu estou bem tranquilo. É uma premiação significativa, mas não é minha maior premiação. Tenho bons prêmios no EPT, no WPT e até no BSOP. Pode ser que seja a maior, se passar ali de uns R$ 100.000”, conta. Responsável por eliminar os dois últimos jogadores antes da formação da FT, ele brincou sobre o porquê de tudo estar dando certo: “Estou dando sorte. A casa tem o nome do meu pai, né? Max, Maximiliano. Espero que tudo continue dando certo e que eu possa cravar”, finalizou.
Confira a mão que deixou Alemão com quase 70 milhões de fichas, segundo em fichas na mesa final:
Nayara, do UTG+1, abre mini-raise para 1.600.000. Diego “Alemão” faz tudo 3.000.000 do BTN. Nayara paga. Os dois veem o flop A♣Q♥4♦, e Alemão aposta 4.500.000. Nayara paga.
O turn é um 9♦ e após novo check de Nayara, Alemão dispara all-in de quase 30 milhões. Nayara, com pouco mais de 20 milhões, paga instantaneamente. Nayara mostra A♦9♥ e se vê drawing dead quando Alemão mostra A♠A♥. O river é uma mera formalidade e está formada a FT.