WSOP

André Akkari “tenta gracinha”, perde pote de 230 bbs, mas ainda passa grande para o Dia 3

Team PokerStars Pro está próximo de garantir mais um ITM no campeonato mundial


 

09/07/2022 11:18
André Akkari “tenta gracinha”, perde pote de 230 bbs, mas ainda passa grande para o Dia 3/CardPlayer.com.br
André Akkari é uma das maiores lendas do poker nacional (foto: Marcelo Souza)


Principal nome da história do poker nacional, André Akkari jogou o Dia 2 do Main Event na quinta-feira, 07. O profissional do PokerStars avançou com um belo stack para o Dia 3, mas não sem sustos.


Logo após ser mudado de mesa, ele tentou mostrar para seus novos companheiros que mandaria ali.


“Eu tinha chegado há pouco tempo, mas já conhecia três caras de outros torneios, aí fui fazer graça, né? Um cara abriu, o outro deu call. O que deu call, eu vi que tinha boas chances de foldar, porque o stack dele era perfeito para isso. Aí eu fiz uma 3-bet do SB de Valete-Suited”, contou rindo. “Para não precisar de falar o que era a outra carta, né?”, completou. “Brincadeira, era J3. O cara que deu raise acabou dando call. E ele era um cara que eu já tinha jogado com ele. Era um cara sólido, que foldava bastante para 3-bet. Aí o cara que eu tinha quase certeza que ia foldar, realmente largou”, continuou.


“O flop veio J49. Eu c-betei baixinho, e ele pagou. O turn já vem um 6, e eu faço meu flush. Eu fiz 60% do pote, ele pensou muito e pagou. O river foi um 4. Aí eu dei mais uma para tentar extrair valor de um A-J ou um pocket como 1010 ou 88. E eu fiz um size bem alto, para não dar espaço para tomar um raise por blefe. Ele poderia até tentar, mas teria que ter muita coragem pra fazer isso. Mas ele não pensou muito e foi all-in. E era muita ficha. Eu tinha começado a mão com 250.000, e estava com 135.000. Eu demorei para tomar a decisão, mas acabei largando. Não tinha o que fazer”.


Akkari ainda tomou uma falinha quando jogou fora suas cartas. “Ele virou pra mim e falou assim: ‘ah, imaginei que você não conseguiria pagar mesmo’, querendo dizer que era blefe, né? Aí falei para ele: ‘boa mão, cara. Se você blefou, foi uma grande jogada’, mas disse tão de boa que ele ficou sem graça e respondeu: ‘Estou brincando, bom fold. Eu tinha 9-9, fiz full’. Aí eu sorri falando que eu tinha foldado bem”, contou Akkari.


“Resumo, caí para 130.000 fichas e fiquei mais de boa na mesa, porque na minha esquerda estava o Ludovic [Geilich], que estava abrindo e 3-betando tudo, tanto que ele acabou classificando short, de tanta loucura. Eu fiquei mais tight, puxei uns três potes bons e passei com 190.00 fichas”, finalizou.


As 190.000 de Akkari serão 76 big blinds no Dia 3, que começa daqui a pouco às 15h (de Brasília). 




Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123