WSOP

Akkari acerta runner runner perto da bolha do Main Event, “faz” mulher chorar ao ser eliminada e passa grande para o Dia 4

Team PokerStars garantiu pelo menos US$ 15 mil


 

10/07/2022 09:21
Akkari acerta runner runner perto da bolha do Main Event, “faz” mulher chorar ao ser eliminada e passa grande para o Dia 4/CardPlayer.com.br
André Akkari vai ter 79 bbs no início do Dia 4 (foto: Carlos Monti)


Durante o Dia 3 do Main Event da WSOP 2022, o editor da Card Player Brasil, Marcelo Souza, acompanhou André Akkari por um bom tempo, lançando no Instagram a série “Uma Órbita’, em que ele postava todas as mãos da mesa de um jogador por uma órbita inteira. O primeiro escolhido foi o embaixador do PokerStars.


Faltando mais ou menos 100 eliminações para o estouro da bolha do campeonato, que estourou com 1.300 jogadores, Akkari abusou de raises e reraises, impulsionando seu stack em quase 50%. Em sua mesa, estava uma mulher com quimono rosa e faixa branca. Jogando de maneira bastante tight, ela visivelmente queria chegar à zona de premiação, e eis que aconteceu a seguinte a mão:


Com blind 3k-5k e BB ante, ela abriu raise do HJ, e Akkari deu call no BTN com Q10. O flop veio 1034. Ela pediu mesa, e Akkari apostou 15k. A mulher deu all-in de mais ou menos 105.000. Akkari pensou um pouco e deu call. Ela mostrou QQ. O dealer não deixou nem os jogadores torcerem e virou rapidamente um 7, no turn, e um 9, no river, dando um flush para o profissional do PokerStars.


A mulher levantou- se com os olhos cheios de água, caminhou até Akkari e disse: “Por que você me pagou? Você viu como eu estou jogando, eu nunca estaria blefando”. Muito sem graça, André falou com a voz baixa: “Sinto muito…”, mas ela interrompeu, sem conter o choro, e disse: “Não, você não sente. Isso era muito importante para mim”. Akkari ainda tentou argumentar que tinha que pressionar a bolha, mas ela já estava fora da aérea das mesas sendo consolada por outros jogadores, uma vez que aquela havia sido a última mão antes do intervalo.


Ao comentar a jogada, o paulista lamentou por ela, mas disse que faz parte do jogo. 


“Cara, eu torci pra bater o runner, runner. Eu quero ganhar sempre, mas você fica um pouco triste por ver a pessoa chorar. Eu não sei o que ela fez pra chegar ali também. Ela pode ter dado um tanto de bad beat. Mas faz parte né?”. 


Perguntado sobre o call no check-raise-all-in, ele explicou a linha. 


“Era pouca ficha. Eu achei que ela apostaria com um overpair, porque a pessoa fica com medo, duas cartas de ouro, perto da bolha. Acreditei que tinha mais chances de ela fazer aquilo com um flush draw do que com um overpair. Depois que apostei as 15 mil fichas, eram mais 90k para pagar. Eu tinha 1 milhão de fichas, então mesmo se ela tivesse um overpair, eu ainda jogaria pelos meus dois pares. Mas só que era Q-Q, a pior situação para mim”.


Akkari volta hoje para o Dia 4, às 16h (de Brasília), com um belo stack de 635.000 fichas. Os blinds começam em 4k-8k com BB ante.




Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123