GERAL

Após longo silêncio, Garrett Adelstein vai a podcast e mantém posição de não devolver dinheiro a Robbi Lew

Garrett foi ao podcast de Doug Polk


 

08/04/2023 08:56
Após longo silêncio, Garrett Adelstein vai a podcast e mantém posição de não devolver dinheiro a Robbi Lew/CardPlayer.com.br


Na semana passada, o regular de cash games Garrett Adelstein resolveu quebrar o silêncio sobre a mão mais polêmica de 2022, aquela do J-4 de Robbi Jade Lew. Garrett foi ao podcast de Doug Polk e soltou o verbo contra a jogadora, reafirmando que não vai devolver o dinheiro dela (Robbie pagou de volta o dinheiro que ele havia perdido depois da mão) e que ela é sim uma trapaceira.

Confira os principais trechos:

Doug Polk: Após a mão com J4, Robbie deu muitas entrevistas, ouvimos sua versão dos acontecimentos mais de uma vez. O Hustler investigou, não encontrou nada. Depois de tudo o que aconteceu, qual é o seu veredicto? Ela trapaceou ou não?

Garrett Adelstein: Para mim, absolutamente nada mudou desde que escrevi o post no 2+2. Ainda acho que fui enganado naquela mão. E tudo o que veio à tona nas semanas seguintes só confirma isso. E as aparições da Robbi em outras transmissões nos últimos seis meses, você viu? É como se fosse uma pessoa completamente diferente. Ela joga como um fish padrão: muito fraca, tight e medrosa. É inacreditável que uma jogadora assim possa pagar um push com J-4 em um bordo T-T-9-3. E sei que muita gente acredita nela, respeito a opinião deles, inclusive a do meu crítico mais fervoroso, Daniel Negreanu. Isso saiu da alçada do poker, virou quase uma discussão política polarizada.

Doug Polk: Exatamente, foi como na política. E quanto tempo durou tudo isso! Foram tantas notícias, discussões, streams. E foi assim em todos os lugares que. No final, todas as pessoas que estavam neutras tomaram partido. Ainda acho que ela trapaceou, embora não tenha tanta certeza quanto eu tinha no começo. Mas o que devemos fazer agora? Afinal, ela está jogando em vários lugares. Como a comunidade se sente sobre ela possivelmente ser uma trapaceira?

Garrett Adelstein: Eles deram um prêmio para ela, você viu? Com direito a discurso no palco e tudo mais.



Claro, não espero que ela seja banida de todos os lugares por minha causa. Mas acho que é hora de pararmos de discutir isso. Os 15 minutos de fama da Robbi acabaram, ela nunca mais vai interessar a ninguém. E deixe-me dizer isso, para não ter que repetir: não, não vou dar um centavo a ela. Não agora, nem amanhã, nunca. Tenho certeza que ela me roubou. E a todos que a apoiam, peço que se coloquem no meu lugar. Se você tivesse certeza absoluta de que está lidando com uma golpista, daria dinheiro a ela?

Doug Polk: Mas obviamente, do ponto de vista do desenvolvimento de carreira, guardar esse dinheiro para si é uma decisão bem ruim, certo? Garrett Adelstein: Sim, claro. Mas você se lembra quantas vezes tudo mudou? No começo, todos viram a mão e tinham certeza da trapaça. E então, assim que descobriram que ela me devolveu o dinheiro, a narrativa mudou. "O idiota branco rico roubou a pobre garota!" E sim, a decisão mais certa seria trazer uma parte neutra e pedir a juízes independentes que decidissem o que fazer com o dinheiro. Doug Polk: Bem, você fez o que achou certo. Decidiu que foi enganado e reagiu a isso. Mas nomear-se como juiz era muito arriscado. Todos se voltaram contra você no final.

Garrett Adelstein: Sim, mas minha cabeça ainda latejava o tempo todo: “Por que devo fazer isso (pedir por juízes), se tenho certeza de que fui enganado?”. Dar dinheiro a uma pessoa que tentou me roubar e cuja vida inteira foi construída sobre mentiras e falsidades ... As pessoas escreviam nas redes sociais: “Ah, ele ganhou 10 milhões nos últimos seis meses, por que ficar com o dinheiro?” Bem, esse não é o ponto, é uma questão de princípios. Depois disseram que eu parei de jogar por causa disso e fiquei depressivo em casa. Isso não tem nada a ver. Eu pensei em deixar o poker centenas de vezes antes do J-4. Minha relação com o poker mudou muito nos últimos anos.

A entrevista completa (em inglês), pode ser assistida aqui: https://youtu.be/lAarA3OUNc4

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123