Se depender do fenômeno Michael Addamo, a disputa no primeiro single-day high roller do EPT Barcelona vai acabar cedo. Líder desde o primeiro nível, ele ampliou a sua vantagem depois de eliminar dois dos seus oponentes mais fortes em uma só jogada. No momento, o australiano possui mais que o dobro do stack do segundo colocado.
A mão começou com um raise de Erik Seidel para 6.000. Joris Ruijs e Dan Smith deram call. Mike Watson, por sua vez, anunciou um 3-bet shove de 145.000, cerca de 58 bbs. Addamo defendeu o big e foi all-in por cima. Dono de 44 bbs, Seidel deu call. Após o fold de Ruijs e Smith, Watson revelou A♥K♠. Enquanto Seidel apresentou Q♥Q♠, Addamo tinha A♦A♠. O bordo 8♣5♥2♥5♦3♥ não surpreendeu o CL e levou o pote, passando a ter 290 bbs.
Addamo se registrou antes do shuffle up and deal. A estratégia de engatar logo deu muito certo, uma vez que já no primeiro nível ele conseguiu dobrar suas fichas. Segundo a cobertura do portal PokerNews, no bordo A♠Q♥3♣2♥2♠, Sirzat Hissou colocou 10.000 em um pote que tinha 11.500. Addamo então fez um fake check-raise all-in, ficando com apenas uma ficha de 500. Hissou pensou por 30 segundos antes de aplicar um raise. Addamo deu o call e mostrou 5♦4♥. Segurando A♥3♥, Hissou terminou a mão com apenas 1 big blind.
O buy-in do Single-Day High Roller é de € 25.000 e todos os inscritos recebem um stack de 100.000. As reentradas vão ser ilimitadas até o término do décimo nível, sendo que os blinds sobem a cada 30 minutos.