Quatro anos após a vitória de Roberly Felício em Las Vegas, Alexandre Ragazzi ficou a uma eliminação de também soltar o grito de campeão no Colossus, da World Series of Poker. Na edição online do popular torneio, ele disputou apenas quatro jogadas no heads-up. No total, o dono da conta “VovoWilson” ganhou $283.836.
Alexandre chegou à decisão ao lado do seu compatriota Virgilio “Tirsinho” Fonseca, jogador que precisou chamar por seus outs para escapar da queda. Já no 9-handed, ele se envolveu em um all-in pré-flop e mostrou K♣Q♥ contra J♠J♣ de Dominykas Mikolaitis. O bordo 2♣10♦2♦Q♠K♠ ajudou o brasuca e ele dobrou suas fichas.
Ainda no 9-handed, Alexandre foi quem dobrou suas fichas. Em uma blind war, ele arriscou seu stack de 7 bbs e deu o call no all-in de Virgilio, que tinha 10♥6♦. Segurando A♠K♦, Alexandre seguiu a frente no bordo J♠A♥8♣10♠7♥.
Os dois voltariam a bater de frente no 7-handed. Com K♦K♥, Virgilio pagou o min-raise de Maurício Ferreira e passou a ter menos de 1 blind. Alexandre também deu o call para ver o flop 4♣6♠7♣. Virgilio então anunciou all-in e Alexandre foi o único a pagar. Segurando A♣10♣, o grinder da PokerLAB encontrou um A♦ no turn e mandou Virgilio para casa. Pela sétima posição, ele embolsou $67.308.
Pouco tempo depois, Alexandre voltaria a dobrar suas fichas contra Mikolaitis. Dominado com A♦8♠ contra 7♥7♣ do lituano, ele foi salvo pelo river 8♣.
Novo vice-líder, Alexandre não teve tempo de ameaçar Ourania Zarkantzia. Em jogadas consecutivas, o cipriota despachou três oponentes para começas o heads-up com uma vantagem de 5:1.
Logo na segunda jogada, Alexandre arriscou seu stack de 9 bbs e fez um open shove. Zarkantzia deu o call e apresentou K♠10♣. Segurando 9♥7♥, o brasuca ganhou uma sobrevida após a abertura do 7♦6♦2♥5♥A♠.
Duas mãos depois, eles se envolveram em outro all-in pré-flop. Com A♣9♥ versus Q♣Q♠, Alexandre não teve chance alguma no bordo J♣5♥3♦Q♥2♣.
Ao registrar 10.090 entradas, o Colossus arrecadou $3.793.840.