WSOP

A incrível jornada de Greg Merson

Jogador ressurgiu das cinzas no Main Event da WSOP


 

01/08/2012 11:15
A incrível jornada de Greg Merson/CardPlayer.com.br
O finalista do Main Event da WSOP Greg Merson


Único finalista que foi campeão na atual temporada da World Series Of Poker (WSOP), Greg Merson chega ao October Nine como um dos favoritos ao título. Dono do terceiro maior stack na final, ele passou por inúmeras dificuldades no Dia 5, quando ficou com apenas dois blinds. Após dobrar varias vezes, o jogador conseguiu se recuperar, e hoje ele tem 28.725.000 fichas(94 big blinds). Com apenas 24 anos, ele mora no Canadá desde a Black Friday, e se dedica exclusivamente ao poker. Merson conversou com o site da WSOP. Confira um trecho da entrevista: O que te influenciou a jogar poker?
Me interessei pelo esporte depois que eu assisti uma transmissão na ESPN.
Você alcançou a liderança do ranking de “Jogador do Ano” da WSOP 2012, isso é algo que te interessa, ou agora a sua preocupação é somente a mesa final? Sinceramente, eu não sei te responder. Na verdade eu nem me lembro de ter ganho um bracelete nessa WSOP. Tudo aconteceu muito rápido, o que eu preciso agora é descansar. Como foi o último dia para você? O momento da definição dos finalistas. Ótimo, e com a melhor atuação que eu já havia tido no poker. Comparado a ganhar um bracelete, como é fazer uma mesa final? É quase melhor que ganhar um bracelete. Em uma determinada mão, eu tinha Q10, e anunciei all in no river. O pote foi para 20 milhões de fichas, essa sensação, esses números, a oportunidade de jogar na televisão, isso é demais. Você pode dizer qual foi o momento da virada para você na WSOP? No Dia 6, quando eu transformei um stack de 950.000 fichas em 4.400.000 fichas sem chegar a um único showdown, exceto na mão que eu eliminei a Vanessa Selbst. Este tem sido um ano de triunfos pessoais para você, isso tem a ver com a sua mudança de atitude? Sim, eu acho que o meu amadurecimento pessoal é um dos principais fatores do meu sucesso nos feltros. Eu cresci muito após conhecer opoker. Foi gratificante conquistar o título do Evento 57: No-Limit Hold'em / Six Handed, trabalhei muito duro para chegar até esse nível, definitivamente agora eu tenho uma mentalidade mais madura. Me sinto confortável com o que me cerca, neste momento não gasto tanto dinheiro, e já não preciso viver para chamar atenção. O que vai fazer nos meses que antecedem a mesa final?
Vou passar um tempo com os meus amigos, minha família e o meu cachorro. Também vou participar da World Series Of Poker (WSOP) Europa. Já havia planejado essa viagem antes mesmo de ficar ITM na WSOP.
Todos os dias você ia aos feltros com camisas de diferentes esportes, isso é alguma superstição?
Não. Tenho um monte dessas camisas, gosto de usá-las desde que eu comecei a jogar, não importa o torneio. Tem uns quatro anos que eu venho comprando essas peças, hoje devo ter por volta de 40 tipos diferentes.
Você tem uma favorita? A que você usou no último dia?
Não. Essa eu coloquei só para me destacar, ela é um pouco divertida. Não tenho nenhuma que eu goste mais.



Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123