O norte-americano Alex Foxen é um jogador difícil de ser derrotado. No início de dezembro, ele estava fora do top 10 do ranking anual do Global Poker Index. Para faturar o bicampeonato restava ao profissional a vitória no WPT Five Diamond Classic, e foi assim que a sua temporada acabou. Ao bater um dos fields mais técnicos de 2019, ele ganhou US$ 1,6 milhão e assegurou seu retorno ao topo da principal classificação dos MTTs ao vivo no ano.
Nos últimos doze meses, Foxen acumulou incríveis 40 ITMs, sendo que o craque de 28 anos conseguiu premiações em sete países diferentes. Ao todo, ele embolsou US$ 6,3 milhões em prêmios. Além do WPT Five Diamond Classic, Foxen venceu o High Roller do WPT bestbet Bounty Scramble.
Entre as mulheres, o domínio da canadense Kristen Bicknell é ainda mais impressionante. Namorada de Foxen, a bicampeã da WSOP venceu a classificação pelo terceiro ano consecutivo.
A cravada no final de 2019 também colocou Foxen na primeira colocação do ranking geral do GPI. Nessa classificação, o site leva em conta os resultados dos jogadores nos últimos três anos.
Conheça todos os campeões do ranking anual do GPI:
2019 - Alex Foxen (EUA)
2018 - Alex Foxen (EUA)
2017 - Adrián Mateos (Espanha)
2016 - David Peters (EUA)
2015 - Byron Kaverman (EUA)
2014 - Daniel Colman (EUA)
2013 - Ole Schemion (Alemanha)
2012 - Dan Smith (EUA)