POKERBROS

A Estratégia Básica do Open Face Chinese Poker

O Open Face Chinese Poker conquistou o mundo das cartas nos últimos anos


 

19/06/2021 17:23
A Estratégia Básica do Open Face Chinese Poker/CardPlayer.com.br


O Open Face Chinese Poker conquistou o mundo das cartas nos últimos anos. Ao contrário do poker chinês tradicional - no qual os jogadores recebem 14 cartas viradas para baixo e colocam suas mãos (descartando uma carta) antes de revelar todas as três linhas de uma vez - o open face é baseado na construção lenta das mãos, com os jogadores posicionando as cartas com a face virada para cima em turnos, até que três linhas sejam definidas. Isso possibilita decisões interessantes conforme mais e mais cartas são reveladas - bem como alguns momentos nos quais o jogador chega a suar frio!

Venha Jogar Open Face Chinese Poker

Use todas as informações que tiver
Quando os jogadores recebem suas últimas três cartas (three-handed), todas as cartas do baralho, exceto uma, terão sido vistas por pelo menos um deles e outras 33 estarão viradas para cima na mesa (a menos que alguém esteja na “fantasy land”). Para jogadores acostumados ao Hold’em (duas cartas fechadas por jogador e cinco cartas comunitárias), esta é uma grande quantidade de informação disponível e a contagem de outs é uma parte importante para se tomar decisões no OFC. Você saberá quantos de cada naipe já foram jogados e também se os outros jogadores bloqueiam seus draws para sequência ou têm um par que impede você de fazer trincas - a informação está lá, você só precisa ficar de olho nela.

Quando parece que é improvável que seus oponentes com mãos fortes cometam erros - enquanto sua própria mão é tão fraca que, mesmo se você não cometer erros, é provável que você seja sacado do jogo - não há desvantagem em apostar para fazer mãos fortes. Se você provavelmente perder todas as três linhas de qualquer maneira, às vezes um draw de sorte aumentará sua mão o suficiente para que você ganhe alguns pontos.

Por outro lado, os adversários que se encaminham para serem sacados dão seis pontos grátis, logo o empate não é - de longe - tão vantajoso. Fique de olho nas mãos de seus oponentes tanto quanto fica de olho na sua.

O PokerBROS explica para você!
O OFC pode parecer confuso no início - especialmente quando a pontuação é contabilizada no aplicativo, em um piscar de olhos - mas na realidade as regras são simples, e a pontuação - no caso de duas partes, primeiro através da comparação das linhas e, depois, ao se adicionar os royalties (pontos de bônus para mãos altas) pode ser melhor compreendida de de acordo com o gráfico:



As mãos mais fortes concedem bônus enormes (considere que vencer uma linha contra um oponente vale um ponto e, conquistar as três, são seis pontos). A linha superior, em especial, aumenta os pontos com mais frequência e tem a habilidade crucial de enviar um jogador para a “fantasy land” na mão seguinte (com QQ+). A linha do meio concede royalties mais elevados em comparação com a mão inferior porque é muito mais difícil fazê-las e, ao mesmo tempo, garante que a linha inferior permaneça mais forte. Uma das maneiras mais fáceis de cometer um deslize é fortalecer demais a mão do meio e falhar em completar uma mão mais forte na parte inferior.

Tente não cometer erros ...
Definir um par de ases logo de cara na linha superior pode parecer a porta para uma pontuação alta e uma passagem para a “fantasy land”, mas caso não consiga fazer uma mão legítima (com a linha do meio vencendo a linha superior e a linha inferior vencendo o meio), isso pode ser desastroso. Perder para dois oponentes acarreta no desconto instantâneo de 12 pontos, e isso antes de quaisquer royalties serem levados em consideração (uma mão perdida não ganha royalties de forma alguma).

...Mas lembre-se de onde estão os pontos
Na “fantasy land”, no entanto, é onde muitos pontos podem ser acumulados no espaço de apenas algumas mãos, e se manter na “fantasy land” pode levar a um grande balanço positivo. Existem algumas situações nas quais, no geral, é benéfico jogar, mesmo que você faça sua mão apenas em uma porcentagem relativamente baixa do tempo, por causa da diferença de pontos esperada entre as mãos da “fantasy land” e as que não estão nela.

O que há de tão bom na ‘fantasy land’?
As cartas que você recebe na “fantasy land” são aleatórias. Embora você não consiga fazer muito para melhorar a força de sua mão, você também não comete erros. Você não vê seus oponentes definirem suas mãos na medida em que avançam, mas essa falta de informação é mais do que compensada quando você recebe todas as suas cartas - de uma vez. Os pontos principais podem ser ganhos quando mãos que de outra forma não poderiam ser definidas acabam maximizando os pontos, dado que todas as 14 cartas estão disponíveis ao mesmo tempo. Por exemplo:

Mão na “fantasy land”: [1h] [8h] [1c] [1d] [Qd] [Jd] [9d] [8d] [7d] [Qs] [Ts] [7s] [6s] [3s]

Isso poderia ser definido para pontos máximos como: Linha superior: [1h] [1c] [1d]
Linha do meio: [Qs] [Ts] [7s] [6s] [3s]
Linha inferior: [Qd] [Jd] [9d] [8d] [7d]
(Descartar: [8h])

Dois flushes e as nuts no topo - por um combinado de royalties que vale 34 pontos.

Compare isso com as mesmas cartas sendo distribuídas de forma incremental, começando com [1c] [Qs] [9d] [8d] [7d] com o 5 no começo: Linha superior: [Qs]
Linha do meio: [1c]
Linha inferior: [9d] [8d] [7d]

Este set deixa uma abertura para um par de damas qualificado para a “fantasy land” no topo, com uma overcard no meio e um straight flush draw no bottom. Agora, imagine as cartas distribuídas para este jogador como 1: [1h] [Jd] [3c], 2: [1d] [Qd] [3s], 3: [Ts] [7s] [4c], 4: [ 8h] [6s] [5s]. Organizá-las para fazer a mão mais forte deixaria o board fora da “fantasy land” parecido com isto:

Linha superior: [Qs] [Qd] [8h]
Linha do meio: [1c] [1h] [Ts] [7s] [6s]
Linha inferior: [9d] [8d] [7d] [Jd] [1d]
(Descartes: [3c], [3s], [4c], [5s])

Nada mal - 11 pontos em royalties (para o par de damas no topo e o flush no fundo) e uma viagem para a “fantasy land” na próxima mão. Mas as mesmas cartas, com a vantagem de serem vistas todas de uma vez, dão o máximo de pontos na “fantasy land”

Existem diferentes tipos de “fantasy land” disponíveis no PokerBROS (consulte “Fantasy Mode no aplicativo). No Modo Progressivo, por exemplo, a mão qualificatória na linha superior determina quantas cartas um jogador recebe na “fantasy land” (QQ/KK/AA e premiação para 14/15/16 cartas respectivamente). Uma ou duas cartas extras podem não parecer uma grande mudança, mas na verdade elas aumentam - e muito - a probabilidade de formar várias mãos fortes, que são a chave para uma grande pontuação.

Esteja preparado para os swings
O OFC é conhecido por ser um jogo dinâmico com alta variância - mantenha as apostas pequenas no início, pois uma sequência ininterrupta na “fantasy land” pode gerar - ou custar - muitos pontos. Estratégias muito agressivas podem resultar em grandes aumentos de royalties, e a abordagem lenta e constante raramente é vista . Esteja ciente do porquê você está colocando cada carta: pense sobre sua saída ideal e, ao mesmo tempo, se adapte às cartas que você recebe. Para mãos individuais, a sorte desempenha um grande papel, mas aprender como e porquê definir as cinco cartas iniciais e, em seguida, jogar em cima delas, é o início de uma estratégia bem-sucedida de OFC. Manter a cabeça fria quando o jogo não flui como o esperado é um bom conselho para todas as variedades de poker - em especial para o volátil OFC.

Venha Jogar Open Face Chinese Poker

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+POKERBROS

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123