Depois da bela festa no LAPT de São Paulo, a expectativa para a 1ª Etapa do Brasil Poker Tour (BPT) era a melhor possível. E, sem surpresa, o Dia 1A do torneio não decepcionou. Foram 150 inscritos e muitas feras do poker nacional. E quando o telão marcava o fim do sétimo nível de blinds, apenas 77 jogadores ainda possuíam fichas – e eles voltarão aos feltros no próximo sábado, dia 23.
O evento começou agitado. Com menos de 15 minutos de jogo, Norson Saho mandou o primeiro eliminado para casa. Segurando AQ, ele viu seu adversário colocar todas as 20 mil fichas iniciais no pano, com QQ, depois de que o flop trouxe 10-J-K.
Com o aumento dos blinds, vários nomes conhecidos do circuito nacional foram deixando o torneio. Fábio Colonese, João Marcelo e André Scaff (O Filho do Rei) foram alguns deles. Por outro lado, candidatos fortíssimos ao título seguem firmes no jogo, entre eles estão: Gualter Salles, José Heraldo "Rádio" Vaughan, Marcelo "Urubu" Freire, Emerson Baroni e Felipe Balaban.
Mas entre tantos marmanjos, o destaque do dia vai para uma mulher – única representante feminina sobrevivente e chip leader do torneio, ela é Andrea Ribeiro (FOTO: Carlos Monti/PokerStars) que, com os blinds em 400/800-100, voltará para o Dia 2 com 123.600 fichas. Logo atrás aparecem Henrique Bernardes (97.100), Sandro Rodrigues (87.700) e Sanyo “Money Evil” Capobiango (79.600).
A expectativa para o Dia 1B, que começa hoje às 18 horas, é de mais de 250 jogadores. Nomes como André Akkari e “Nacho” Barbero já garantiram presença.
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!