WSOP

“Garoto, você é que tem que aprender comigo”, diz Hellmuth a Renan Carlos Bruschi após receber “coaching” do brasileiro

Jogadores protagonizaram algumas cenas curiosas na reta final do torneio freezeout


 

04/07/2022 09:49
“Garoto, você é que tem que aprender comigo”, diz Hellmuth a Renan Carlos Bruschi após receber “coaching” do brasileiro /CardPlayer.com.br


Phil Hellmuth esteve muito perto de ganhar o 17º bracelete, mas acabou parando no heads-up. O que algumas pessoas não sabem é que ele e o brasileiro Renan Carlos Bruschi, o "internett93o", protagonizaram algumas cenas curiosas na reta final do torneio freezeout que terminou com a vitória de David Jackson.

Na mesa semifinal, o brasileiro quebrou o Q-Q de Hellmuth com A-T após um resteal, e na mesa final, os dois sentaram lado a lado e conversaram bastante.

Perguntado sobre a habilidade do americano, Renan afirmou o que a maioria dos jogadores falam: “Ele é muito fraco tecnicamente. Eu joguei com ele por muito tempo, e ele jogou várias mãos de forma bizarra. Você vê que ele não tem familiaridade com a teoria do jogo. Para citar três mãos, na mesa semi, ele deu limp e fold de 99 do meio da mesa. Já na FT, ele do SB vai de open shove de AK, sendo que ele tinha 50 bbs e o BB tinha 20. Uma situação que é 100% raise. Logo depois, de novo no SB, ele entra de limp com QQ, check-check flop e check-fold aberto no turn, em um bordo baixo”.

“Sinceramente, eu ainda não consegui perceber o que ele tem pra ganhar 16 braceletes. Porque ele não ganhou só na época dos “dinossauros do poker”, ele seguiu ganhando nos tempos modernos. Nós até estávamos conversando sobre isso no break jantar. Ele tem conhecimento de field e essa coisa de sobreviver no torneio. Tanto que quando ele perde um pote, ele dá aqueles chiliques memoráveis, e quem está na mesa vê que é um tilt real, não é um personagem”.

Sentar ao lado do americano, ainda rendeu algumas boas histórias ao brasileiro. Na mão em Hellmuth deu open shove de A-K, Renan não perdeu a chance de tirar uma com a cara do falastrão: “Ele reclama da jogada de todo mundo, né? Aí eu virei pra ele e falei: ‘Hellmuth, vou te ensinar uma coisa, viu? Essa mão você não pode ir de all-in, tem que dar raise’, aí ele vira e fala pra mim: “Ok, garoto. Mas acho que eu quem deveria te ensinar algumas coisas, porque eu tenho 16 braceletes”, aí eu falei: “Tá certo, eu tenho que aprender mesmo. Eu não tenho nenhum”, e aí ele fica super feliz, porque ele ama quando massageiam o ego dele [nota: Renan tem um bracelete, mas online]. Ele ficou tão feliz que até mudou a postura na mesa”.



O brasileiro inclusive caiu em uma bad beat doída, AA para KK, em um pote que iria para a segunda colocação em fichas. Apesar do Rei no flop, Renan saiu bem tranquilo, até sorrindo, inclusive, antes de deixar a área de torneios, recebeu um aperto de mãos de Hellmuth e uma palavra de consolo: “Você é muito bom garoto, muito bom mesmo”. Questionado sobre a tranquilidade depois da eliminação, Renan respondeu sem um pingo de frustração na voz: “A gente aprende com o tempo, não adianta ficar amargurando bad beat. Como aconteceu contra mim, poderia ter acontecido a favor, como quando eu quebrei o Q-Q do Hellmuth na mesa semifinal. Não adianta fazer igual ele e dar aquele show”.



Ele continuou: “Não sei como a energia positiva retorna para ele de alguma forma, porque esse comportamento só atrai coisa ruim. No passado, eu já fui um pouco assim e isso atrasava o meu processo de evolução. No live dói mais, principalmente na WSOP, mas só de quebrar a zica e conseguir fazer uma FT, eu já estou bastante feliz”.

A expectativa agora é conseguir uma deep run no Main Event, em que ele jogará “de graça”, já que ele satelitou o torneio no GG Poker antes de sair do Brasil.

Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123