GERAL

Phil Hellmuth comemora ótima fase e deixa modéstia de lado: “Sou o melhor do mundo no momento”

Recordista em braceletes de ouro declarou que Shaun Deeb e Phil Ivey reconheceram sua grandeza


 

06/09/2023 18:13
Phil Hellmuth comemora ótima fase e deixa modéstia de lado: “Sou o melhor do mundo no momento”/CardPlayer.com.br
Phil Hellmuth é o maior campeão da WSOP (foto: Alec Rome)


Em entrevista exclusiva à Card Player, Phil Hellmuth voltou a esbanjar muita confiança em seu jogo. Vindo de uma grande WSOP, ele não mediu as palavras e voltou a declarar que é o maior jogador da história, o verdadeiro GOAT do poker.


“A maré virou, e agora grandes profissionais, como Shaun Deeb, atribuem a mim o status de GOAT, reconhecendo que sou o melhor jogador de torneios atualmente. Meus resultados nos últimos 20 meses são uma evidência sólida disso. É ótimo ter um reconhecimento sincero. Embora os grandes jogadores de segundo nível (classificados entre 8 e 80 no mundo) ainda não me dêem isso. Este nível não entende a grandeza do poker e nunca alcançará o primeiro lugar. Ivey sabe o quão incrível eu sou, e eu sei o quão incrível ele é. Eu sempre digo: ‘Os grandes sabem quem são os grandes'”, explicou Hellmuth.


Integrante do Hall da Fama do Poker desde 2007, Hellmuth tem enorme respeito pelas maiores lendas do jogo. Na última edição da WSOP, ele compareceu à cerimônia de homenagem a Doyle Brunson poucas horas após ter vencido a maratona pelo bracelete do Evento 72: US$ 10.000 NL Hold’em Super Turbo Bounty.


“Eu não dormi nada antes do tributo ao Doyle, mesmo tendo ganhado o bracelete às 5 da manhã. Falei sobre Doyle de coração. Acho que as pessoas gostaram, e esse é o ponto”.


Na decisão do Evento 72, Hellmuth encarou jogadores de diversas gerações. Mesmo com o cansaço e pressão de ampliar seu recorde na WSOP, ele diz que não fica nervoso jamais.


“Algumas vezes eu fico estressado quando estou cansado e perdendo potes. Por exemplo, eu estava impaciente no H.O.R.S.E. Championship. Nenhuma eliminação aconteceu em quatro horas quando estávamos em onze jogadores. Comecei tão focado que eu pensei que chegaria ao menos ao heads-up, porém perdi vários potes que eu supostamente deveria ter puxado e cai em 11º”.


Na maior WSOP da história, Hellmuth foi um dos destaques, terminando a disputa pelo ranking na décima colocação. Com a vivência de quem joga o campeonato mundial desde 1988, ele acredita que o poker nunca foi tão popular quanto agora.


“É o boom do poker! Acredito que a pandemia trouxe novos jogadores ao nosso belo jogo (os jovens de 18 a 24 anos estão de volta em massa) e também 100.000 jogadores “aposentados”, que estão melhores agora do que eram naquela época (a maturidade ajuda!) quando pararam de jogar e estão gostando do poker novamente. Além disso, os jogadores aposentados têm mais dinheiro e noção de gestão de bankroll”.



Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123