● VEGAS TIME:   Acompanhe os bastidores e novidades dos brasileiros na World Series of Poker 2017

ONLINE

“Eu não deveria ter jogado com outra conta”, afirma Fabrizio “SixthSenSe19” González

Melhor jogador de MTTs online do mundo ficou banido do PokerStars por quatro anos


16/11/2016 17:11
» comente
“Eu não deveria ter jogado com outra conta”, afirma Fabrizio “SixthSenSe19” González /CardPlayer.com.br
Fabrizio González é uma lenda do poker online (foto: CódigoPoker)


O mundo do uruguaio Fabrizio “SixthSenSe19” González virou de cabeça para baixo em 2012. No auge da sua carreira, o jogador de apenas 20 anos teve a sua conta bloqueada no PokerStars por conta de uma acusação de collusion (quando dois jogadores em uma mesa trocam informações). Sem poder participar do SCOOP, o grinder acabou utilizando outra conta (“joacowalter”). O sucesso foi inevitável, com González faturando dois relógios e mais de US$ 250 mil dólares, porém infringir as regras novamente saiu muito caro. O site o baniu por tempo indeterminado de todos os seus torneios online e ao vivo. 


Em bate-papo exclusivo com a revista Card Player Latin América, González falou sobre o caso e lamentou a sua imaturidade na época. Confira:


Ficar sem uma conta para jogar foi o momento mais difícil da minha carreira no poker. Hoje eu tenho as coisas mais claras. Naquela época eu era muito jovem e não sabia como funcionava. Quando o PokerStars fechou a minha conta, eu escrevi pedindo que se havia alguma investigação, que ela acontecesse após o SCOOP, mas eles não aceitaram. E eu, sendo jovem, me deixei levar pelo impulso. O que aconteceu foi que eu utilizei outra conta e ganhei vários torneios. Há uns dois ou três anos eu disse ao PokerStars o que aconteceu e admiti o meu erro. Não deveria ter jogado com outra conta, mas nunca pensei que fosse tão grave, uma vez que eu escrevia nos chats dos torneios que o ‘joacowalter’ era eu. Os meus oponentes sabiam, eu não tirei vantagem. O PokerStars teve as suas razões, mas eu achei que foi uma suspensão muito longa. Não sei se me usaram de exemplo, mas de qualquer forma foi bastante pesado.


González voltou a utilizar a sua conta “SixthSenSe19” em maio e o retorno foi avassalador. No SCOOP, o jogador soltou o grito de campeão no Evento 48 Mediu: $215 Stud, já no WCOOP, o uruguaio foi quem somou mais pontos, feito inédito entre os sul-americanos. Desde o dia 05 de outubro, ele lidera o ranking mais prestigiado dos MTTs online.


 



+ONLINE



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2017. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123