O mundo do uruguaio Fabrizio “SixthSenSe19” González virou de cabeça para baixo em 2012. No auge da sua carreira, o jogador de apenas 20 anos teve a sua conta bloqueada no PokerStars por conta de uma acusação de collusion (quando dois jogadores em uma mesa trocam informações). Sem poder participar do SCOOP, o grinder acabou utilizando outra conta (“joacowalter”). O sucesso foi inevitável, com González faturando dois relógios e mais de US$ 250 mil dólares, porém infringir as regras novamente saiu muito caro. O site o baniu por tempo indeterminado de todos os seus torneios online e ao vivo.
Em bate-papo exclusivo com a revista Card Player Latin América, González falou sobre o caso e lamentou a sua imaturidade na época. Confira:
Ficar sem uma conta para jogar foi o momento mais difícil da minha carreira no poker. Hoje eu tenho as coisas mais claras. Naquela época eu era muito jovem e não sabia como funcionava. Quando o PokerStars fechou a minha conta, eu escrevi pedindo que se havia alguma investigação, que ela acontecesse após o SCOOP, mas eles não aceitaram. E eu, sendo jovem, me deixei levar pelo impulso. O que aconteceu foi que eu utilizei outra conta e ganhei vários torneios. Há uns dois ou três anos eu disse ao PokerStars o que aconteceu e admiti o meu erro. Não deveria ter jogado com outra conta, mas nunca pensei que fosse tão grave, uma vez que eu escrevia nos chats dos torneios que o ‘joacowalter’ era eu. Os meus oponentes sabiam, eu não tirei vantagem. O PokerStars teve as suas razões, mas eu achei que foi uma suspensão muito longa. Não sei se me usaram de exemplo, mas de qualquer forma foi bastante pesado.
González voltou a utilizar a sua conta “SixthSenSe19” em maio e o retorno foi avassalador. No SCOOP, o jogador soltou o grito de campeão no Evento 48 Mediu: $215 Stud, já no WCOOP, o uruguaio foi quem somou mais pontos, feito inédito entre os sul-americanos. Desde o dia 05 de outubro, ele lidera o ranking mais prestigiado dos MTTs online.