Por muito pouco o poker mineiro não garantiu mais um título para o Brasil na Million$ Week. Na noite de hoje, Luis Henrique Maciel deixou a disputa do Evento 21: $525 NL Hold’em Bounty Hunters Special no 3-handed. Ao todo, o profissional conquistou $24.241.
Dono da conta “saymyname_”, o brasileiro se afastou da briga pelo título no 4-handed. Com um stack de 18 bbs, ele fez um 3-bet shove direto do button e recebeu o call do big “kippshere”, jogador que tinha menos fichas e A♦Q♦ em mãos. Segurando A♥J♣, Luis Henrique não encontrou seus outs no bordo K♥A♣8♥2♥K♦ e despencou para a última posição.
A reação de Luis Henrique foi imediata. Na jogada seguinte, ao sair com 7♥7♠, ele fez um open shove. O russo “Faza29” pagou no button e mostrou A♦Q♦. O bordo K♥6♦J♣J♠4♠ manteve o brasuca na competição.
Ainda na lanterna, Luis Henrique levou a melhor em outro all-in pré-flop contra “Faza29”, agora com K♠9♠ contra 8♣8♥.
No início do 3-handed, Luis Henrique voltou a dobrar seu stack. Com Q♥8♣, ele anunciou all-in de 9 bbs. “kippshere” optou por pagar e revelou K♣J♠. O bordo Q♠9♣A♠9♥3♣ salvou Luis Henrique.
Já no all-in contra “DisasterCapital,” Luis Henrique não viu nenhum dos seus outs apareceram. Com A♦7♣ versus A♠J♠, ele caiu assim que o bordo trouxe 10♠J♦6♥3♠4♣.
Yuri Martins, por sua vez, foi o melhor representante do país no Evento 24: $5.200 NL Hold’em Bounty. Eliminado na bolha da FT, o paranaense engordou seu bankroll com $17.895.