No final do mês passado, o poker perdeu um dos principais nomes dos high stakes na internet. Em uma publicação no fórum 2+2, uma pessoa muito próxima ao lendário Richard “nutsinho” Lyndaker revelou que o grinder de 33 anos faleceu devido a uma overdose acidental de analgésicos. A causa da morte foi confirmada pelo relatório de exame toxicológico dos legistas. Segundo os médicos, o jogador foi a óbito entre os dias 29 e 30 de julho, em seu apartamento em San Diego.
Lyndaker começou a jogar poker aos 16 anos. Após ver que alguns dos seus amigos estavam ganhando mais de mil dólares por mês nas mesas online, ele passou a levar o jogo mais a sério. A carreira do norte-americano começou a decolar em 2008, quando Lyndaker ficou com a medalha de prata e US$ 570.551 no Evento 46: US$ 5.000 NL Hold’em da WSOP. Nas temporadas seguintes, o profissional passou a maltratar quem visitava os cash games de NL Hold’em no PokerStars. Em 2010, Lyndaker foi o jogador mais lucrativo nos high stakes.
Grandes nomes do poker lamentaram a inesperada perda de Lyndaker. Confira o que eles disseram:
Doug Polk:
“Quero tirar um momento pra dizer o quão triste estou em saber que ‘Nutsinho’ faleceu. Lembro de assisti-lo na NL 5 mil do Stars antigamente e pensar ‘esse cara é absolutamente insano’. Ver caras como Rich jogarem foi o que me fez sonhar alto no poker. Eu me encontrei com ele poucas vezes nos últimos anos, mas posso falar que ele parecia ter um bom coração. O poker perdeu uma lenda, e eu espero que neste momento ele esteja aplicando uma 3-bet em alguém lá em cima”.
Jason Koon:
“Fiquei arrasado em saber sobre que perdemos o ‘Nutsinho’. Ele tinha um talento natural e sempre foi muito gentil. Descanse em paz”
David Paredes:
“Isso é tão triste. Eu me inspirava no ‘Nutsinho’ quando ele dominava o PokerStars há dez anos. Pelo que eu sei, ele ainda se mantinha ocupado nos feltros do Americas Cardroom. Muito trágico”