Segue aumentando o número de participantes confirmados no primeiro reality show de poker do país, agora no elenco do Big Player Brazil, o profissional Ricardo Sandri Sehnem foi quem se aproveitou de uma das seletivas para conquistar sua vaga.
Atual residente em Joinville/SC, Ricardo contou para a equipe de redatores da CardPlayer Brasil que a paixão pelo poker veio há cerca de dez anos atrás, quando influenciado por amigos, começou a jogar e estudar, não precisando de muito tempo até ver lucros.
“Comecei a jogar home games com 20 anos de idade, com amigos da faculdade. Em pouquíssimo tempo me apaixonei pela lógica, pela estratégia, pela leitura dos oponentes... Comecei a estudar através de conteúdos gratuitos na internet e passei a ser muito lucrativo nos homegames.
No final de 2015 começou a divisão de águas... Cravei meu primeiro torneio live, no extinto 4hand Poker Club de Joinville, levando 5 mil reais pra casa no último torneio do ano!
Quando o 4hand Poker Club reabriu após as férias, em Fevereiro de 2016, cravei o primeiro torneio do ano, e fui vice no segundo! Enfim a dedicação começava a mostrar resultado, até que em Março de 2016 o então diretor do clube me pergunta o que faço da vida - eu desempregado - e me convida pra jogar online pra ele, stakeado. O diretor era Alex Bez, jogador da Poccar e hoje dono da SOS Fichas... Aceitei na hora! Os resultados expressivos começaram a aparecer em 2018, e só tem melhorado ano a ano!”
O ano de 2020 já era considerado o melhor em sua carreira, por conta do sucesso em seu projeto como streamer na Twitch. Mas Rodrigo se mostrou outra vez focado em seus objetivos e garantiu também a sonhada vaga no reality.
“Comecei a fazer Twitch em Maio, e logo no começo das transmissões tive meus maiores resultados no online até então, o maior deles um quinto lugar em um SCOOP PKO $1050, puxando quase 75 mil dólares! Peguei gosto por fazer Twitch, faço transmissões do meu jeito, mostrando minha realidade como profissional, sem mascarar nada e tentando passar entretenimento e um pouco de conhecimento pros espectadores, comentando as decisões de várias mãos durante a transmissão. Pra quem quiser me acompanhar, geralmente faço transmissões às segundas e sextas a partir das 20h. Pra complementar o melhor ano da minha carreira, consegui a vaga pro Big Player Brazil! Desde que fiquei sabendo do reality show, já me imaginava dentro dele! Queria muito entrar no Big Player, não só pela premiação, que é gigantesca, mas porque o reality show vai ter tudo que eu mais gosto! Festas, poker, bebida, e muita gente nova e de todos os estilos pra conhecer, e tudo isso num resort no Nordeste! Eu não podia ficar fora disso”
Cravar a seletiva não é tarefa fácil para ninguém. E não foi diferente para Ricardo Sehnem, que precisou tomar a difícil decisão de focar apenas no torneio que ele mais almejava ganhar mas posteriormente viu seu esforço sendo recompensado.
“Foi sensacional ganhar a seletiva e a vaga pro Big Player Brazil! Eu estava tirando uns dias de folga na praia, e coloquei na cabeça que pegaria a vaga nessa seletiva. Joguei no dia 1A, e já me classifiquei pro dia 2 no primeiro tiro. O dia 2 da seletiva foi num domingo, e todos sabem que domingo é "sagrado" pros jogadores de poker online. Mas como eu disse, eu tava focado em pegar essa vaga. Não grindei no domingo pra jogar apenas o dia 2 da seletiva... E deu certo! Passei boa parte do dia 2 shortstack, mas sem desperdiçar nenhum spot... Ainda cheguei na FT com o segundo menor stack se não me engano... Mas tive paciência e confiança pra explorar os melhores spots, e claro que aquelas dobrinhas e coolers a favor vieram nos momentos certos pra buscar essa vaga!”
Após garantir a vaga, os sonhos do Player agora alcançaram níveis mais altos, mesmo sem saber o que o aguarda dentro da casa, vencer e faturar o prêmio principal se tornou seu novo objetivo.
“Meu principal objetivo no Big Player é aproveitar cada momento e me divertir fazendo as coisas que eu gosto! Mas obviamente o prêmio de 1 milhão de reais interessa e muito! Ainda não pensei em estratégias objetivamente, até porque não sabemos tudo que vai rolar de provas lá dentro, mas já comecei a traçar alguns planos sim. Nas mesas de poker provavelmente estarei focado na maioria do tempo. Fora das mesas vou pra festar, zuar, beber... Vou pra dar trabalho em todos os sentidos!”
Você ainda pode fazer companhia ao Ricardo no Big Player Brazil. Todas as semanas, o PPPoker é o palco de um evento classificatório para o programa. Acompanhe a página do programa no Instagram para conferir todas as novidades.