Mais uma grande estrela do poker pode passar pelos feltros tupiniquins. Número cinco na lista dos jogadores com mais ganhos nos eventos ao vivo, o profissional Dan Smith declarou que visitar a América do Sul está em seus planos. No podcast da revista Card Player, ele contou ao jornalista Júlio Rodriguez que não é uma pessoa que costuma deixar nada para depois.
“Eu não tenho uma lista de coisas que eu quero fazer antes de morrer. Se algo é importante, eu geralmente faço de tudo até conseguir. Eu nunca estive na América do Sul, e seu eu for até lá, eu sinto que vou precisar passar entre 2 ou 3 meses no continente, uma vez que há tantos lugares que eu quero conhecer”.
Smith ainda revelou que quando passar pela América do Sul ele vai realizar outro sonho, o heliskiing, esporte radical em que os esquiadores saltam de um helicóptero nas áreas da montanha onde a neve está mais “pura”.
“É como você comer o melhor shushi do mundo ao invés de um sushi estragado. Um helicóptero te leva onde há as melhores condições. Cada descida é super exclusiva”.
Segundo Smith, o heliskiing do poker não está nos EUA, e sim na Austrália.
“O Aussie Millions, em Melbourne, é realmente maravilhoso. É o melhor destino para quem joga poker”.
Em 12 anos de carreira, Smith acumulou US$ 36.742.719 em prêmios nos MTTs ao vivo. Fora dos feltros, ele conseguiu arrecadar US$ 16 milhões em doações com Double Up Drive, uma instituição formada por jogadores high stakes e apostadores que sempre cobre os valores das doações recebidas.