A vida nos MTTs online está longe de ser tranquila, porém isso não quer dizer que ela não possa ser divertida. É isso que pensa o belga “girafganger7”, grinder dono de um dos currículos mais invejáveis da internet. Em um período em que vários profissionais cogitam a aposentadoria, o europeu defende que ainda é possível viver do jogo.
“O sonho de viver do poker não é perfeito. Você pode não ganhar um US$ 1 milhão por ano, mas ainda é possível faturar mais do que em um trabalho normal. E é divertido, você sabia? Eu não aconselharia uma pessoa a largar o seu emprego para tentar jogar poker online, porém se você acabou de ganhar o seu diploma e deseja tentar, eu acho que é algo viável”, declarou o craque em entrevista ao site do PocketFives.
Seria estranho se “girafganger7” não defendesse a sua profissão. Apenas nos eventos online, ele possui um ganho de quase US$ 7 milhões. No bate-papo com o jornalista Jeff Walsh, o craque falou sobre as mudanças que o jogo sofreu.
“Eu acho que por um tempo, antes da Black Friday, o poker online era formado por apostadores. Todo mundo ficou louco, gastando seu dinheiro com cocaína e prostitutas. Depois disso, o comportamento da comunidade mudou completamente, com os grinders fazendo yoga, adotando uma alimentação saudável e todas essas coisas chatas e sérias. Eu acredito que há um meio termo em que você pode simplesmente gostar de jogar poker online. Eu sinto que as pessoas se esqueceram que o poker é divertido. É um jogo, você sabe, né?”