Esperança de título para o país nos high rollers do EPT Chipre, o craque Pablo Brito fez uma deep run em outro campeonato com buy-in de 25 mil dólares, porém o bom desempenho não foi o suficiente para ele recuperar o investimento. Primeiro eliminado na mesa final, o integrante do 9tales deixou o hotel Merit com os bolsos vazios.
Pablo se registrou pouco tempo antes do fim das inscrições. Dono de 20 bbs, ele não conseguiu somar muitas fichas e avançou para a FT muito distante dos líderes. A apenas quatro eliminações do estouro da bolha do ITM, o brasuca acabou caindo assim:
Nos blinds 4.000/8.000 com BB ante, Pablo fez um open shove de 50.000 e recebeu o call do CL Maher Nouira, que tinha Q♥Q♣ em mãos. Dominado com A♣J♣, Pablo não teve chance alguma no bordo K♠3♣10♦8♦J♠.
Nouira não parou por aí e pouco tempo depois decretou o estouro da bolha. Em um flip de A♥Q♣ contra 4♦4♠ de Dominik Nitsche, ele levou a melhor no bordo J♦3♠5♥5♦Q♦ e puxou o pote.
Para soltar o grito de campeão, Nouira vai precisar superar Artur Martirosian, Kyle Cheong, Sam Greenwood e Jules Dickerson. No total, o primeiro colocado vai embolsar US$ 219.040.