Hélio Neves é um dos principais nomes do poker brasileiro. Nas últimas temporadas, ele passou a se dedicar mais aos MTTs ao vivo, e com os resultados aparecendo, o grinder ganhou popularidade com o grande público. Entre os seus colegas de profissão, Hélio é extremamente respeitado, principalmente por ser um dos jogadores mais vitoriosos do país nos heads-up.
Um dos fundadores do Copo de Neve, Hélio recentemente se tornou sócio do Samba Team, juntando sua mente afiada as de Kelvin Kerber, Fabiano Kovalski e Guilherme Cheveau. Em entrevista ao jornalista Marcelo Souza, editor da Card Player Brasil, Hélio falou sobre essa união de forças. Confira:
“O que o Samba tem de melhor é a diversidade. As minhas qualidades são diferentes das do Kelvin, do Cheveau e do Kovalski. Eu tenho bastante experiência nos HUs, nos softwares e na matemática do jogo. O Kovalski sabe muito de SNGs e estruturas hyper-turbo. O Cheveau tem muito conhecimento de turbos e do Sunday Million. E o Kelvin, bem, o Kelvin é o rei dos torneios (risos).
Chegando ao time logo vi que tem muita coisa que pensamos totalmente diferente, mas isso é muito positivo. Eu sei que a minha visão acrescenta algo ao jogo deles e vice-versa. Acho que o nosso potencial de crescimento é infinito. Cada um domina a sua área”.
Para conferir o restante da entrevista, basta adquirir o seu exemplar da 115ª edição da Card Player AQUI.