GERAL

Último evento do WPT de 2009 anuncia mudanças


 

14/12/2009 00:00
Último evento do WPT de 2009 anuncia mudanças/CardPlayer.com.br


Nesta segunda-feira, o último evento do ano do World Poker Tour irá começar. Foi um ano tumultuado para o WPT; a companhia foi posta à venda, e considerou três diferentes propostas antes de finalmente ser absorvida pelo gigante europeu PartyGaming.

O que a aquisição da companhia significará para o WPT?

Mais Eventos Internacionais

Com um site de poker online que não consegue oferecer um serviço completo aos jogadores americanos, o PartyGaming reconhece que a Europa é o mercado principal do WPT, e espera que a marca cresça lá.

"Creio que podemos buscar paradas em mais localidades internacionais (nos anos seguintes), áreas como França e Itália", disse Adam Pliska, novo presidente do WPT.

Isso não quer dizer que haverá menos eventos domésticos.

O diretor executivo de marketing do PartyGaming, Chris Welch, disse que a companhia utilizará o PartyPoker para realmente expandir a participação nesses eventos internacionais, através de satélites no site.

Preparando um Possível Retorno aos EUA

Quando o PartyGaming comprou o WPT, muitos jogadores especularam que a companhia estivesse tentando fazer um retorno aos EUA. O PartyGaming disse que esse realmente era o caso: "Esse é o primeiro passo da nossa volta aos Estados Unidos", disse Welch.

"Todos acreditamos [que a UIGEA será revertida], só falta saber quando", disse Mike Sexton, anunciante e porta-voz do PartyPoker. "Estou confiante de que veremos outra explosão do poker como a que vimos seis anos atrás".

O Fim de Uma Era

Steve Lipscomb, fundador e ex-presidente do WPT, comparou deixar o WPT nas mãos do PartyGaming a mandar um filho para a faculdade.

"Meu papel agora é não atrapalhar muito", disse Lipscomb, rindo. "Estou entrando em uma fase diferente de minha vida, é hora de agradecer a todos na comunidade do poker".

Lipscomb também agradeceu a CardPlayer, e Barry e Jeff Shulman por sua contribuição à indústria, dizendo que eles "merecem um nível extra de apreciação por tudo que fizeram por esse mercado".

Lipscomb, junto com Lyle Berman, lançou o WPT em 2002.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123