O Hall da Fama do Poker ganhou mais dois nomes de muito peso. Ao final da última edição da World Series of Poker, o norte-americano Phil Ivey e o inglês David “Devilfish” Ulliott venceram a eleição promovida por um conselho formado pelos 27 membros vivos do Hall da Fama e um grupo de 18 jornalistas.
Para se tornarem “imortais”, a dupla precisou superar outros oito finalistas. Eles foram: Huck Seed, David Chiu, Matt Savage, Mori Eskandani, Max Pescatori, Ted Forrest, Mike Matusow e Thor Hansen.
Mais jovem decacampeão da WSOP, Ivey se tornou elegível para o Hall da Fama no início do ano, quando completou 40 anos, a idade mínima para participar do processo seletivo.
“Eu amo o poker e tudo que este jogo já fez por mim. Eu sou uma pessoa muito sortuda por poder viver de um esporte da mente que sempre foi a minha paixão”, disse Ivey.
Falecido em 2015, Ulliott foi um dos responsáveis pela popularização do poker na Inglaterra. Além de possuir títulos no WPT e na WSOP, ele foi por muitos anos o inglês com mais ganhos nos MTTs ao vivo.
Para ser eleito para o Hall da Fama é preciso preencher os seguintes requisitos:
Ter no mínimo 40 anos
Ter jogado contra adversários reconhecidamente de alto nível
Ter participado de jogos high stakes
Ter conquistado o respeito de seus colegas
Ter resistido ao tempo