As festas de fim de ano começaram mais cedo na casa do grinder Gabriel Tavares. Na segunda edição do WSOP Winter Circuit, ele deixou o Evento 8: $777 NL Hold’em Lucky Sevens com a medalha de bronze e $38.198.
Líder no início do Dia Final, Gabriel também avançou para a decisão com o maior stack entre os sete finalistas. A equilibrada disputa contou com o brasileiro e os campeões da WSOP Ole Schemion e Ravid Garbi se alternando na ponta. No 3-handed, Gabriel viu seus oponentes dispararem, porém ele reagiu rápido. Em um all-in pré-flop, com A♠8♦ contra A♦4♠ de Schemion, o dono da conta “gtavares10” dobrou suas fichas assim que o bordo trouxe 10♦9♣3♥A♣6♥.
Pouco tempo depois, Schemion foi quem se viu em apuros. Com apenas 6 bbs, ele fez um open shove e recebeu o call de Gabriel. Na sequência, Garbi empurrou seu stack de 42 bbs para o centro da mesa. Gabriel então largou suas cartas. Com K♣10♠ versus A♥3♦, Schemion foi salvo pelo bordo K♠8♠Q♣9♦7♥.
No mesmo nível, o alemão colocou um fim na participação de Gabriel. Em uma blind war, o sócio do Samba Team arriscou seu stack de 15 bbs e deu o call no all-in de Schemion, que tinha mais fichas e A♦3♦. Segurando K♦Q♦, Gabriel não encontrou nenhum dos seus outs no bordo 6♥2♥J♦3♠5♦.
No total, o Evento 8 registrou 1.233 entradas, field que arrecadou $910.138, quantia superior ao garantido de $700.000.