GERAL

“Formato Short-Deck tem um futuro brilhante”, diz Jason Koon

Profissional do partypoker conversou com exclusividade com a Card Player


 

21/09/2018 14:42
“Formato Short-Deck tem um futuro brilhante”, diz Jason Koon/CardPlayer.com.br
Jason Koon é um dos grandes nomes dos MTTs ao vivo (foto: Drew Amato)


Conhecido no Brasil como “baralho capado”, o formato Short-Deck ou Six-Plus Poker é uma das grandes novidades dos torneios high rollers. Muito popular no continente asiático, a modalidade logo passou a integrar o cronograma dos principais festivais, e se depender do craque Jason Koon, vai ser assim por muito tempo.


“O baralho capado foi criado na Ásia, principalmente porque com o baralho completo você pode passar um bom tempo sem receber com boas mãos, e isso não é nada divertido para alguém que se senta por algumas horas para jogar poker”, contou o embaixador do partypoker ao jornalista Erik Fast, da Card Player.


Nessa modalidade, as cartas de 2 a 5 são retiradas do baralho. As outras mudanças na regra são que trinca bate sequência, flush supera full house e a mão A6789 é considerada uma sequência.


“Digamos que você está jogando com o baralho completo no NL Hold’em. Se você fica straight draw no flop, você tem algo em torno de 30% de chances de formar a sua mão até o river. No short deck, você passa a ficar em uma situação de coinflip. Como as sequências acontecem muitas vezes nesse formato, uma mão como 10-9 está em boa situação contra A-K, por exemplo. Esse é um grande jogo, e eu acho que ele tem um futuro brilhante”, explicou Koon.


Em 2018, Koon fez FT em quatro torneios Short-Deck, todos da Triton Super High Roller Series. Na etapa de Montenegro, ele conseguiu soltar o grito de campeão e embolsou US$ 3,5 milhões, a maior premiação da sua carreira.




Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123