Há duas décadas, Rounders – Cartas na Mesa estreava nos cinemas dos EUA. Dono de uma bilheteria modesta, o filme protagonizado por Matt Damon e Edward Norton se tornou clássico cult, o que lhe rendeu um ótimo desempenho na venda de DVDs. O sucesso posterior ao lançamento deixou os fãs com a esperança de ver um dia uma sequência. Elenco e roteiristas manifestaram várias vezes o desejo de voltar a trabalhar com aqueles icônicos personagens, mas o aguardado novo filme nunca foi feito. No podcast do jornalista Bill Simmons, do site The Ringer, Damon falou sobre as dificuldades de se fazer um longa-metragem como Rounders no atual mercado cinematográfico.
“Existia o mercado de DVDs, e isso evaporou. Se foi. Falando em termos reais, é por isso que os filmes mudaram. É o motivo que filmes como Rounds não vão ser feitos mais. A bilheteria internacional substituiu os DVDs. Você quer longas-metragens que sejam grandes e realmente compreensíveis para pessoas de todo o mundo, através da linguagem e da cultura. Isso significa menos diálogos, tornar as coisas mais simples, com vilões e super-heróis. Faz todo sentido, não é? Todo mundo sabe quem é o cara bom e quem é o cara mau. Eles gastam US$ 400 milhões para explodir tudo. Você não pode colocar Rounders em uma sala de cinema para competir com obras assim”.
Muitos profissionais já revelaram que conheceram o poker através de Rounders. No filme, o personagem interpretado por Damon chega a enfrentar o lendário Johnny Chan.
Você pode conferir a nossa crítica de Rounders AQUI.