O pernambucano Alexandre “Cavalito” Mantovani entrou para a história do poker brasileiro. Na 16ª edição do WCOOP, ele conseguiu faturar a terceira maior premiação do país nos MTTs online. Eliminado na quarta colocação no $5.200 Main Event, ele engordou a sua conta com $612.697, cerca de R$ 1,9 milhão. Veja como foi a sua despedida do torneio:
O UTG “SvZff” abriu um raise para 1,2 milhão e recebeu o call de outros dois oponentes. No flop 2♠9♦6♥, “Cavalito” anunciou all-in de 3,8 milhões. “SvZff” correu, já “joshuah333” deu o call e mostrou Q♥Q♣. Com Q♠6♦, o brasileiro não foi salvo por turn 3♥ e river 8♣.
“Cavalito” teve a companhia de Bernardo “Machadada RS” Rocha na decisão. O grinder do Bedias Team ficou com a medalha de bronze e US$ 848 mil, o que faz dele o brasileiro com o maior prêmio do país na internet. Confira como foram duas mãos cruciais entre os dois:
Após dois limps, o big “Machadada RS” abriu um raise para 2.255.000, ação que “Cavalito” respondeu anunciando all-in de 11,9 milhões. Com 15,5 milhões, “Machadada RS” não correu e mostrou J♦J♦. Em desvantagem com 8♣8♥, “Cavalito” seguiu no torneio quando o bordo trouxe 8♠4♥4♦Q♥A♥.
“Machadada RS” devolveu o troco logo depois. Com A♥8♥ contra Q♣Q♦, ele levou a melhor no bordo A♣J♥K♥7♠3♣ e deixou “Cavalito” com poucos blinds.