GERAL

O estatístico do October Nine

Conheça Russell Thomas, um dos favoritos ao título do Main Event


 

08/08/2012 15:45
O estatístico do October Nine/CardPlayer.com.br
Russel Thomas jamais venceu na WSOP


Dono do 4° maior stack da mesa final do Main Event da World Series Of Poker (WSOP) 2012, Russell Thomas não vive do poker. Ele presta serviços para seguradoras, a sua função é analisar estatisticamente os riscos que as companhias estão assumindo. Com 24 anos, Thomas joga poker desde o seu tempo de universitário, porém ele não foi visto muitas vezes nos feltros após a black friday. Confira a entrevista que o jogador concedeu ao site da WSOP. Há quanto tempo você joga poker? Já jogo tem uns quatro ou cinco anos. Como você começou a jogar poker? Comecei a jogar no meu segundo ano na universidade e estou nesse mundo desde então. Joguei o Main Event no ano passado e fiquei na 248ª posição. Voltei a jogar esse ano e aqui estou, na mesa final (risos). Sua família ficou te apoiando durante o Main Event, o que isso significou para você? Foi fantástico, eles ficaram ao meu lado desde o Dia 6. Acredito que o apoio deles fez toda a diferença. O que te interessou no poker? Bom, o meu irmão é um jogador de poker profissional e eu sempre observava ele jogando. Acredito que a minha entrada nesse mundo foi natural. O que te fez jogar o Main Event desse ano? Você participou de outros eventos da WSOP? Eu joguei um evento de US$ 1.500 e outro de $1.000 esse ano. Cheguei longe no primeiro dia de ambos os torneios, porém acabei sendo eliminado. A estrutura do Main Event é fantástica, isso é o melhor de tudo. Você sabe que a sua permanência no campeonato não depende apenas de uma mão. Houve alguma mão especial no Main Event? Eu fui all in com, J-8, contra, A-K, de Greg Merson. O bordo me salvou, se eu tivesse sido eliminado, terminaria o evento na 40ª posição. Foi um pote enorme e que me ajudou muito. O poker é só uma diversão para você? O seu desempenho nos feltros é ótimo, você nunca pensou em jogar profissionalmente? Eu poderia ter me profissionalizado quando deixei a universidade, porém eu fui muito bem nos estudos e eu tinha um bom futuro pela frente. O poker não me oferece uma estrutura normal. Eu não quero levantar ao meio-dia todos os dias. Preciso saber que a minha vida tem uma rotina definida.

Você vai continuar no seu emprego independente do que aconteça no October Nine?
Se eu terminar o Main Event em nono, provavelmente não vou abandonar o meu emprego. Eu não acredito que 750 mil dólares sejam o suficiente para uma mudança de carreira. Porém, caso eu termine entre os três melhores, é certo que eu vou me aposentar e me dedicarei exclusivamente ao poker.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123